Notícias

EMEF Profª Maria Aparecida do Nascimento recebe a escritora Ana Stoppa

Autora de obras destinadas ao público infantil participou do projeto de incentivo à leitura

Publicado em: 19/05/2017 8h41 | Atualizado em: 30/11/2020

EMEF_Profa_Maria_Aparecida_Nascimento_recebe_Ana_Stoppa_740_x_430.jpg

No dia 5 de maio, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Profª Maria Aparecida do Nascimento, pertencente ao território da Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases, recebeu a autora de literatura infantil Ana Stoppa. A visita fez parte do Projeto “Ler é dar asas ao pensamento. Vamos voar!”, promovido pela Unidade Educacional em parceria com a escritora.

Nos períodos da manhã e da tarde, a convidada interagiu com as turmas e fez questão de entregar livros autografados nas mãos de cada criança, do 1º ao 9º ano. Foram utilizadas diferentes metodologias, linguagens e procedimentos para trabalhar com os livros, que abordaram três temas: respeito à vida e às diferenças, meio ambiente e ética. “Os professores consideraram os títulos da autora pertinentes à proposta de trabalho pedagógico da Unidade Educacional”, contextualizou o Diretor da escola, Douglas dos Santos Rosário Matos.
O evento foi prestigiado por todos os funcionários da Unidade Educacional e por Diretores e Coordenadores Pedagógicos de escolas do entorno. Além de contar com a presença da Diretora Regional de Educação, Lucimeire Cabral de Santana e da Supervisora Escolar Luciana Bergonzini Manso Torres. Também participaram da atividade representantes da Divisão Pedagógica (DIPED), Rosana Soares Godinho e Cleuza Maria Felipe. Onézio Eufrásio da Cruz, membro da Divisão dos Centros Educacionais Unificados e da Educação Integral (DICEU), registrou o evento com sua arte em caricaturas.

Veja as fotos do evento no Flickr da DRE Guaianases

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de estudantes observando um leão no Animália Park.

Mais de 10 mil estudantes da rede municipal participam de visita pedagógica ao Animália Park 

Publicado em: 07/04/2026 12h41 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra três pessoas adultas sentadas lado a lado em uma mesa de trabalho, em ambiente interno bem iluminado por luz natural. À esquerda, um homem de barba curta usa blusa de gola alta clara e segura um tablet, olhando para a tela com concentração. No centro, um homem negro com cabelo curto e óculos de armação escura utiliza um notebook enquanto faz anotações em papel, demonstrando foco. À direita, uma mulher de cabelos castanhos presos em um rabo de cavalo veste blazer bege e escreve em um caderno, também concentrada. Sobre a mesa há um notebook, papéis, canetas e uma xícara. Ao fundo, há janelas amplas e plantas, sugerindo um ambiente de escritório ou reunião profissional.
Imagem de um palco durante um evento institucional. Ao fundo, há um painel grande em tons de azul e verde a identificação do 68º Congresso Estadual de Municípios da APM. À frente do painel, seis pessoas estão lado a lado, em pé, sorrindo para a foto. Todas usam crachá de identificação. O grupo é composto por homens e mulheres, vestidos com trajes formais e sociais, como ternos, blazer e vestidos. O ambiente é bem iluminado, com destaque para o palco e os participantes.

Secretaria da Educação representa a cidade no 68º Congresso Estadual de Municípios 

Publicado em: 06/04/2026 5h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Fachada do CEU Água Azul com uma escadaria

O que fazer no feriado? CEUs têm programação gratuita em todas as regiões de SP

Publicado em: 02/04/2026 5h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma criança com um livro nas mãos. Ela olha para o lado e ao redor dela há brinquedos em madeira.
«1 2 3 1.642