EMEF Prof. Henrique Mélega participa de festival esportivo

Presença no evento teve o objetivo de promover a atividade física

Publicado em: 04/01/2016 9h02 | Atualizado em: 30/11/2020
festival_esportivo_740_x_430.jpg

No dia 11 de novembro, os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Profº Henrique Mélega, da Diretoria Regional de Educação (DRE) de São Mateus, participaram do Festival das Escolas 2015 promovido pela Coca-Cola. O principal objetivo foi de promover a atividade física entre os estudantes.

A escola foi escolhida pelo vídeo intitulado “Nas ondas da escola”, gravados pelos professores de Educação Física, Fernanda Demitro Martin e Fábio Vieira Bravim, onde um grupo de garotas simulava um nado sincronizado. A etapa presencial aconteceu no ginásio do Pacaembú e contou com a presença de 36 alunos representando a escola.

festival_esportivo_II_740_x_430.jpg

Diversas atividades aconteceram no evento, como gincanas de atividades físicas e apresentações das coreografias criadas. A EMEF escolheu a edição da Olímpiadas de Londres de 2012 para fazer uma performance musical com arcos e bolas.

Com o cumprimento de todas as fases, a aluna Fanciely Casarini Barbosa, da EMEF Profº Henrique Mélega, foi uma das escolhidas para carregar a tocha das Olimpíadas do Rio em 2016, quando o símbolo passar por São Paulo.

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar

Publicado em: 18/04/2024 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Uma criança com uniforme da prefeitura toca em um tablet em cima de uma mesa

Estudantes da Rede Municipal de Ensino ganham recurso para aprender Matemática

Publicado em: 18/04/2024 2h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de estudante usando notebook da escola.
Fotografia mostra duas mãos pegando pedrinhas coloridas que formam um coração cheio de predas nas cores amarela, vermelha e azul.