Notícias

EMEF Presidente Kennedy inaugura espaço cultural

Teatro de arena, jardim de leitura e xadrez gigante compõem o espaço

Publicado em: 07/10/2016 12h47 | Atualizado em: 30/11/2020

pres_kennedy_740_x_430.jpg

No dia 2 de setembro foi realizada a inauguração do espaço cultural da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Presidente Kennedy, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Itaquera.

O espaço, composto por um teatro de arena, um jardim de leitura e um xadrez gigante foi inaugurado com atividades culturais realizadas pelos alunos. Os estudantes encenaram uma peça teatral e realizaram uma apresentação de coral, formado por alunos do Fundamental I, e uma partida de xadrez onde cada participante se caracterizou como uma peça no tabuleiro.

O Diretor Regional de Educação de Itaquera, Valter de Almeida Costa, prestigiou o evento. Amante do xadrez, fez questão de parabenizar a Diretora da Unidade, Ana Lúcia Queiroz Monteiro e toda a comunidade escolar pelo espaço construído para uso pedagógico.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Ilustração em tons de azul e verde com o título

Literatura Infantil em Libras: Curso de formação para educadores abre período de inscrições

Publicado em: 15/07/2026 5h25 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto Fachada Ceu Jaçanã

CEUs da Zona Norte recebem cursos gratuitos de qualificação profissional

Publicado em: 15/07/2026 3h39 - em Secretaria Municipal de Educação

otografia mostra uma sala de aula vazia, com carteiras e cadeiras organizadas em fileiras. O ambiente é amplo, iluminado por grandes janelas laterais protegidas por grades, possui paredes em tom amarelo-claro, piso cinza e um armário branco ao fundo. Não há pessoas na imagem.

Prefeitura amplia parceria bem-sucedida do Liceu para três Escolas Municipais de Ensino Fundamental  

Publicado em: 15/07/2026 12h03 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma sala de Centro de Educação Infantil com móveis pequenos de madeiras para bebês e uma tenda de tule laranaja e vermelho ao centro.
Fotografia de um auditório repleto de pessoas sentadas em momento de palestra.

Formação aborda acessibilidade curricular para estudantes cegos

Publicado em: 14/07/2026 4h00 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.679