EMEF Neir Augusto Lopes recebe o Grande Mestre de Xadrez Everaldo Matsuura

Estudantes participam de partida simultânea

Publicado em: 16/11/2017 16h10 | Atualizado em: 30/11/2020

emef_neir_augusto_1_740x430.jpg

No dia 21 de setembro, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Neir Augusto Lopes, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Freguesia/Brasilândia, recebeu a visita do GM (Grande Mestre) de Xadrez, Everaldo Matsuura.

Atual Campeão Brasileiro Absoluto de Xadrez, Matsuura conheceu o projeto da EMEF ao encontrar a turma de Xadrez da Unidade Educacional no Circuito SP Open Junior 2017, onde a EMEF conquistou o troféu de maior equipe. Participaram da competição 32 alunos.

Em sua visita à escola, foi realizada uma partida simultânea com 30 alunos e a professora do projeto, Marcia Bispo. Jogando ao mesmo tempo com todos, o GM venceu 30 partidas e empatou uma com o aluno Higor Alves Santana, do 8° ano A.

“O empate para mim foi uma grande vitória, foi muito inusitado para mim e até para o GM. Quando percebemos que seria empate eu me controlei para não sair pulando, apertei a mão dele e não conseguia acreditar no que tinha acontecido” afirma Higor.

O estudante Vagner Silva, do 6º A, compôs e apresentou um rap e a professora Marcia produziu um teatro de xadrez humano como homenagem ao Grande Mestre. “Mais importante que a vitória é o caminho. Indico muito esforço e dedicação para os que prosseguirão a estudar e praticar o xadrez”, disse Matsuura.

emef_neir_augusto_2_740x430.jpg
“O aluno Higor e sua família, acompanhados pelo Grande Mestre Everaldo Matsuura”

Um grupo de pessoas em uma arquibancada com os braços levantados.

Imprensa Jovem acompanha treino de Fórmula E

Publicado em: 18/03/2024 6h24 - em Educomunicação

Dengue Demonstração Fumacê

Escolas da Rede Municipal de Ensino realizam ações de combate ao mosquito da dengue e outras doenças

Publicado em: 18/03/2024 6h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra pessoas tomando banho de piscina.

CEUs oferecem piscinas para a população da capital de SP

Publicado em: 16/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

imagem com ilustração de diversos rostos de perfil, cada um deles possui características físicas diferentes - Formação para professores Portas Abertas
Fotografia mostra vinte e duas pessoas posando para foto em formato selfie.

EMEF Sebastião Francisco cria coletivo para discutir pautas do universo feminino

Publicado em: 15/03/2024 4h02 - em Secretaria Municipal de Educação