Notícias

EMEF Maurício Goulart recebe Vitor Paro

Visita ocorreu durante uma Reunião Pedagógica compartilhada

Publicado em: 25/05/2017 17h37 | Atualizado em: 30/11/2020

36341.jpg

Na manhã do dia 12 de maio, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Maurício Goulart, localizada no Distrito de Cidade Tiradentes, realizou uma Reunião Pedagógica compartilhada e recebeu a ilustre visita do Prof. Dr. Vitor Paro, que promoveu reflexões sobre o cotidiano na escola pública.

Por iniciativa da Equipe Gestora da escola, a atividade foi compartilhada com duas Unidades Educacionais convidadas: EMEFs Maria Aparecida Magnanelli Fernandes e Vladimir Herzog, também pertencentes à Diretoria Regional de Educação Guaianases. A reunião contou com a participação da Supervisora Escolar Geovanice Mendes de Castro Costa e de representantes da Divisão Pedagógica (DIPED).

De acordo com a Diretora da EMEF Maurício Goulart, Ticiane Silva Raymundo, “a realização de uma reunião compartilhada configurou-se como um rico momento de interação e troca de experiências entre profissionais de Unidades Educacionais vizinhas, mas que raramente têm a oportunidade de se encontrar”. Para Ticiane, “esse tipo de atividade contribui para o fortalecimento das equipes e da escola pública como um todo”.

Atualmente, Vitor Henrique Paro é professor titular da Universidade de São Paulo (USP) e coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisas em Administração Escolar – GEPAE, além de autor de diversos livros direcionados às áreas da Educação e Política. O palestrante enfatizou a necessidade de reforma nesses setores e foi pontual ao dizer que todos os bons estudos têm que ser trabalhados. “A boa teoria é condutora da prática”, destaca Vitor Paro.

Acesse o Flickr da DRE Guaianases para ver uma galeria de fotos.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem dividida em 3 retângulos, cada um com imagens que fazem alusão à símbolos indígenas
Foto de um adulto, com camiseta do Fab Lab, escrevendo em uma lousa branca, crianças acompanhando , tanto em pé, ao lado da lousa, como sentados.

Rede Fab Lab Livre SP abre agenda de oficinas para estudantes e professores da Rede Municipal

Publicado em: 22/02/2024 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de uma Menina Pintando Com Tinta
Fotografia de jovens em frente ao computador.

CEU São Mateus vai receber campeonatos de Free Fire e EA Sports FC 24

Publicado em: 21/02/2024 10h39 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.426