Notícias

EMEF Maurício Goulart recebe Vitor Paro

Visita ocorreu durante uma Reunião Pedagógica compartilhada

Publicado em: 25/05/2017 17h37 | Atualizado em: 30/11/2020

36341.jpg

Na manhã do dia 12 de maio, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Maurício Goulart, localizada no Distrito de Cidade Tiradentes, realizou uma Reunião Pedagógica compartilhada e recebeu a ilustre visita do Prof. Dr. Vitor Paro, que promoveu reflexões sobre o cotidiano na escola pública.

Por iniciativa da Equipe Gestora da escola, a atividade foi compartilhada com duas Unidades Educacionais convidadas: EMEFs Maria Aparecida Magnanelli Fernandes e Vladimir Herzog, também pertencentes à Diretoria Regional de Educação Guaianases. A reunião contou com a participação da Supervisora Escolar Geovanice Mendes de Castro Costa e de representantes da Divisão Pedagógica (DIPED).

De acordo com a Diretora da EMEF Maurício Goulart, Ticiane Silva Raymundo, “a realização de uma reunião compartilhada configurou-se como um rico momento de interação e troca de experiências entre profissionais de Unidades Educacionais vizinhas, mas que raramente têm a oportunidade de se encontrar”. Para Ticiane, “esse tipo de atividade contribui para o fortalecimento das equipes e da escola pública como um todo”.

Atualmente, Vitor Henrique Paro é professor titular da Universidade de São Paulo (USP) e coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisas em Administração Escolar – GEPAE, além de autor de diversos livros direcionados às áreas da Educação e Política. O palestrante enfatizou a necessidade de reforma nesses setores e foi pontual ao dizer que todos os bons estudos têm que ser trabalhados. “A boa teoria é condutora da prática”, destaca Vitor Paro.

Acesse o Flickr da DRE Guaianases para ver uma galeria de fotos.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

ilustração de crianças usando uniforme escolar azul e branco, com silhueta da cidade ao fundo com balões representando idiomas variados simbolizados pelas bandeiras dos países.

Estudantes da Rede Municipal de SP podem manifestar interesse em aprender idiomas no CELP

Publicado em: 19/01/2022 11h05 - em Centro de Estudos de Línguas Paulistano

Imagem de uma mão sobre o computador.

SME abre processo seletivo interno para coordenador de Polo UniCEU

Publicado em: 14/01/2022 5h27 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora atendendo um garoto em sua mesa. Todos usam máscara facial.

SME publica classificação definitiva dos candidatos para eventual contratação

Publicado em: 14/01/2022 10h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de dois notebooks sobre uma mesa
Imagem com diversas antenas.

Prefeitura sanciona Lei das Antenas

Publicado em: 13/01/2022 12h07 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.211