Notícias

EMEF Maurício Goulart recebe Vitor Paro

Visita ocorreu durante uma Reunião Pedagógica compartilhada

Publicado em: 25/05/2017 17h37 | Atualizado em: 30/11/2020

36341.jpg

Na manhã do dia 12 de maio, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Maurício Goulart, localizada no Distrito de Cidade Tiradentes, realizou uma Reunião Pedagógica compartilhada e recebeu a ilustre visita do Prof. Dr. Vitor Paro, que promoveu reflexões sobre o cotidiano na escola pública.

Por iniciativa da Equipe Gestora da escola, a atividade foi compartilhada com duas Unidades Educacionais convidadas: EMEFs Maria Aparecida Magnanelli Fernandes e Vladimir Herzog, também pertencentes à Diretoria Regional de Educação Guaianases. A reunião contou com a participação da Supervisora Escolar Geovanice Mendes de Castro Costa e de representantes da Divisão Pedagógica (DIPED).

De acordo com a Diretora da EMEF Maurício Goulart, Ticiane Silva Raymundo, “a realização de uma reunião compartilhada configurou-se como um rico momento de interação e troca de experiências entre profissionais de Unidades Educacionais vizinhas, mas que raramente têm a oportunidade de se encontrar”. Para Ticiane, “esse tipo de atividade contribui para o fortalecimento das equipes e da escola pública como um todo”.

Atualmente, Vitor Henrique Paro é professor titular da Universidade de São Paulo (USP) e coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisas em Administração Escolar – GEPAE, além de autor de diversos livros direcionados às áreas da Educação e Política. O palestrante enfatizou a necessidade de reforma nesses setores e foi pontual ao dizer que todos os bons estudos têm que ser trabalhados. “A boa teoria é condutora da prática”, destaca Vitor Paro.

Acesse o Flickr da DRE Guaianases para ver uma galeria de fotos.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Logomarca da Olimpiadas Site

Olimpíadas Estudantis e InterCEUs estão com inscrições abertas

Publicado em: 16/08/2022 3h07 - em CEU e COCEU

Grupo de crianças andando com suas motocas no centro de São Paulo. As crianças usam coletes verdes. A frente do grupo a professora conversa com elas e movimenta as mãos como se fosse bater palmas. Ao redor do grupo há trabalhadores e pedestres que caminham pelo local.

Estudantes da Rede Municipal de 4 e 5 anos exploram o centro de São Paulo com suas motocas

Publicado em: 16/08/2022 1h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Professora de Educação Infantil sentada no chão. Ela está contando uma história para as crianças pequenas que estão sentadas ao seu redor, as crianças olham para sua mão gesticulando no ar acima da sua cabeça.

SME convoca mais 353 profissionais da educação

Publicado em: 16/08/2022 12h40 - em Secretaria Municipal de Educação

Ensino Médio Foto

Ensino Médio na Rede Municipal de São Paulo está com inscrições abertas

Publicado em: 12/08/2022 5h47 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora com crianças de educação Infantil
1 2 3 1.262