Notícias

EMEF Maurício Goulart recebe Vitor Paro

Visita ocorreu durante uma Reunião Pedagógica compartilhada

Publicado em: 25/05/2017 17h37 | Atualizado em: 30/11/2020

36341.jpg

Na manhã do dia 12 de maio, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Maurício Goulart, localizada no Distrito de Cidade Tiradentes, realizou uma Reunião Pedagógica compartilhada e recebeu a ilustre visita do Prof. Dr. Vitor Paro, que promoveu reflexões sobre o cotidiano na escola pública.

Por iniciativa da Equipe Gestora da escola, a atividade foi compartilhada com duas Unidades Educacionais convidadas: EMEFs Maria Aparecida Magnanelli Fernandes e Vladimir Herzog, também pertencentes à Diretoria Regional de Educação Guaianases. A reunião contou com a participação da Supervisora Escolar Geovanice Mendes de Castro Costa e de representantes da Divisão Pedagógica (DIPED).

De acordo com a Diretora da EMEF Maurício Goulart, Ticiane Silva Raymundo, “a realização de uma reunião compartilhada configurou-se como um rico momento de interação e troca de experiências entre profissionais de Unidades Educacionais vizinhas, mas que raramente têm a oportunidade de se encontrar”. Para Ticiane, “esse tipo de atividade contribui para o fortalecimento das equipes e da escola pública como um todo”.

Atualmente, Vitor Henrique Paro é professor titular da Universidade de São Paulo (USP) e coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisas em Administração Escolar – GEPAE, além de autor de diversos livros direcionados às áreas da Educação e Política. O palestrante enfatizou a necessidade de reforma nesses setores e foi pontual ao dizer que todos os bons estudos têm que ser trabalhados. “A boa teoria é condutora da prática”, destaca Vitor Paro.

Acesse o Flickr da DRE Guaianases para ver uma galeria de fotos.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

fotografia de uma pessoa segurando um cartaz escrito

Mais espaço de notícias, vídeos e integração com redes sociais no site da SME

Publicado em: 13/06/2025 5h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Professor lê livro para estudantes em escada de escola

SME organiza ações para o junho migrante em escolas

Publicado em: 13/06/2025 5h05 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Diversas pessoas sentadas, voltadas para frente, assistindo a uma apresentação. Uma mulher está em pé, ao centro, falando diante de uma tela de projeção onde aparece o logotipo do Gabinete Integrado de Proteção Escolar.
Na imagem, vemos três crianças pequenas, do CEI Maria Beatriz Nascimento, sorrindo e posando para a foto dentro da Arena Corinthians, um famoso estádio de futebol em São Paulo. Elas estão usando crachás e camisetas brancas. Ao fundo, aparecem as arquibancadas vazias com cadeiras brancas.

Crianças do CEI Maria Beatriz Nascimento visita a Arena Corinthians

Publicado em: 13/06/2025 12h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de Analista De Esporte em atividade na piscina com adultos

SME divulga classificação para Analista de Educação Física dos CEUs

Publicado em: 13/06/2025 12h25 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.527