EMEF Mario Schonberg encerra atividades do Maio Amarelo

Movimento promove debates sobre segurança no trânsito

Publicado em: 14/06/2017 18h20 | Atualizado em: 30/11/2020

marioschonberg1.png

Durante o mês de maio, os alunos do Ciclo I da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Mario Schonberg realizaram atividades do Movimento Maio Amarelo, apoiado pela Prefeitura Municipal de São Paulo. O movimento busca a mobilização para o debate da segurança no trânsito por meio de uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade.

Em sala de aula, professores realizaram atividades para a promoção de uma melhor percepção e entendimento dos alunos a respeito das normas de segurança no trânsito, como a criação de cartazes ilustrando as orientações para veículos e pedestres. A equipe docente da EMEF destacou ainda a importância da participação dos pais em dar um bom exemplo de respeito às leis de trânsito, reduzindo a violência e a insegurança.

Na última atividade do mês, os alunos do Ciclo I fizeram uma apresentação da música da animação “Pare, olhe e siga as regras de segurança”, do Clube do Bem-te-vi, feita para o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) de São Paulo.

Fotografia de mãos unidades e a logomarca da crece
Festival Literário

EMEF Célia Regina Lekevicius Consolin promove Festival literário para toda a comunidade

Publicado em: 19/04/2024 4h16 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar