Notícias

EMEF Mario Schonberg encerra atividades do Maio Amarelo

Movimento promove debates sobre segurança no trânsito

Publicado em: 14/06/2017 18h20 | Atualizado em: 30/11/2020

marioschonberg1.png

Durante o mês de maio, os alunos do Ciclo I da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Mario Schonberg realizaram atividades do Movimento Maio Amarelo, apoiado pela Prefeitura Municipal de São Paulo. O movimento busca a mobilização para o debate da segurança no trânsito por meio de uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade.

Em sala de aula, professores realizaram atividades para a promoção de uma melhor percepção e entendimento dos alunos a respeito das normas de segurança no trânsito, como a criação de cartazes ilustrando as orientações para veículos e pedestres. A equipe docente da EMEF destacou ainda a importância da participação dos pais em dar um bom exemplo de respeito às leis de trânsito, reduzindo a violência e a insegurança.

Na última atividade do mês, os alunos do Ciclo I fizeram uma apresentação da música da animação “Pare, olhe e siga as regras de segurança”, do Clube do Bem-te-vi, feita para o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) de São Paulo. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Seminário Mudanças Climáticas E Políticas Urbanas
Fotografia mostra um auditório repleto de pessoas assistindo a palestra de uma mulher que está no palco. Ação faz parte da reunião pedagógica integrada no CEU São Rafael, DRE São Mateus.

Centros de Educação Infantil da DRE São Mateus realizam reunião pedagógica integrada

Publicado em: 16/04/2025 4h52 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Fotografia de crianças observando insetos

Projeto da EMEI Edalzir Sampaio Liporoni estimula investigação sobre insetos e horta

Publicado em: 16/04/2025 1h41 - em Secretaria Municipal de Educação

Um grupo de pessoas com aventais na frente de uma mesa com pães

Cursos profissionalizantes do CMCT estão com inscrições abertas

Publicado em: 14/04/2025 5h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Concurso Rainha Da Melhor Idade

CEU Vila do Sol abre inscrições para a 4ª Edição do Concurso da Melhor Idade

Publicado em: 14/04/2025 5h18 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.509