Notícias

EMEF Marina Melander realiza segunda etapa da Oficina de Grafite

Atividade tem o objetivo de criar um logo para o Projeto “Sarau na Praça”, promovido pela escola.

Publicado em: 20/03/2017 17h53 | Atualizado em: 30/11/2020
Oficina de grafite_5.jpg

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professora Marina Melander Coutinho, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Capela do Socorro, recebeu no dia 13 de março o grafiteiro Wellington Neri, conhecido como Tim, para a segunda etapa da Oficina de Grafite.

A iniciativa, que teve um primeiro encontro realizado em dezembro de 2016, tem como objetivo criar um logo para o projeto “Sarau na Praça”, promovido pela Unidade Educacional e coordenado pelas Professoras Camila Nunes e Win Eufrasio.

Nesta segunda visita do grafiteiro Tim, os estudantes do 8º ano foram orientados a retomarem os esboços produzidos no encontro anterior. O objetivo foi sintetizar em imagens alguns elementos que cercam o Sarau, como pessoas, livros, árvores e letras. Com os desenhos nas mãos, os alunos foram divididos em dois grupos e puderam grafitar em um espaço da escola e refletir sobre os significados dessa ação.

Tim mediou todo o processo para que cada criança pudesse ter a experiência de grafitar sem saber e dominar a técnica do grafite. Ele auxiliou os estudantes e demonstrou as maneiras corretas de utilizar os materiais na construção da imagem. Após a atividade, o grafiteiro também concedeu uma breve entrevista para as alunas e que será disponibilizada no canal do Youtube do projeto, chamado “Sarau na Praça: Ocupando a cidade”.

Esta segunda etapa de Oficina de Grafite contou com a participação de cerca de 60 estudantes e das Professoras Camila Nunes, Win Eufrasio e Larissa Forster. “O registro deixado pelos alunos não cessou com o término da oficina, pois a aprendizagem é um fluxo contínuo, sempre disponível para ser ressignificada”, opina a Professora Camila.

Veja a galeria de imagens da segunda etapa da Oficina de Grafite.

Saiba mais sobre o projeto “Sarau na Praça” da EMEF Marina Melander.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia área da nova EMEI Antônio Ermírio de Moraes.

Entrega de nova EMEI marca retorno às aulas na Rede Municipal da capital paulista

Publicado em: 20/07/2026 12h53 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Fotografia do tórax de uma pessoa com camiseta azul fazendo um sinal de LIBRAS com a mão direita a frente do peito.

SME divulga classificação prévia dos interessados em atuar nas escolas bilíngue para surdos

Publicado em: 20/07/2026 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Fotografia de uma senhora negra, ela usa óculos, sorri e segura um lápis escrevendo em uma folha. Ela usa blazer preto risca de giz e blusa grafite.

Prefeitura de São Paulo lança campanha para incentivar jovens e adultos a retomarem os estudos

Publicado em: 16/07/2026 6h04 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem da capa da Revista Imprensa Jovem.
Ilustração em tons de azul e verde com o título

Literatura Infantil em Libras: Curso de formação para educadores abre período de inscrições

Publicado em: 15/07/2026 5h25 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.679