Notícias

EMEF Mara Cristina Tartaglia Sena festeja a 4ª edição do Bloco Pé do Padre

No carro de som, os estudantes, os professores e parceiros cantam marchinha composta para o bloco

Publicado em: 08/02/2024 15h27 | Atualizado em: 08/02/2024

 

Fotos das pessoas na rua com o Bloco Pé Do Padre.

Nesta sexta-feira (9), a EMEF Mara Cristina Tartaglia festeja a 4ª edição do Bloco Pé do Padre. O bloco nasceu em 2020, por meio de uma ação coletiva entre os professores, estudantes e a comunidade escolar. O projeto promove a fusão de elementos da cultura popular presentes nos antigos Carnavais e da periférica, como as marchinhas, por exemplo.

Às 10h, está programada a saída do desfile ao entorno do CEU Parque Bristol, com os estudantes do Ensino Fundamental II, às 14h, o desfile fica restrito à parte interna do CEU, com os estudantes do Ensino Fundamental I.

Toda a comunidade participa do desfile, que ocorre de manhã e à tarde para contemplar estudantes dos dois períodos. O Bloco Pé do Padre é uma atividade pedagógica inclusiva que garante a participação de todos.

Os estudantes que frequentam as oficinas de música com os professores da EMEF e também com oficineiros do CEU Parque Bristol participam tocando percussão, dançando e cantando. No carro de som, os estudantes, os professores e parceiros cantam marchinha composta para o bloco. Os participantes confeccionam fantasias.

Marchinha Pé do Padre

Esse ano o Carnaval do Padre
É pra você e pra mim
Se achegue no Bloco do Mara Que nós vai festá até o fim

Oi compadre, oi comadre
A nossa vibe é assim
Oi compadre, oi comadre
A nossa vibe é sem fim

Vem pro Pé do Padre,
Vem pro Pé do Padre
As mina e os mano do CEU

Vem pro Pé do Padre,
Vem pro Pé do Padre
Senão vai tomar um chapéu.

O Bloco Pé do Padre acontece no CEU EMEF Mara Cristina Tartaglia Sena, Rua Prof. Artur Primavesi, s/n° Parque Bristol – SP

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.442