Notícias

EMEF Luiz David Sobrinho promove Semana Estudantil online com programação cultural e arrecadação de alimentos para comunidade

Ação acontece de 20 a 24 de julho; Além da arrecadação, haverá oficinas, palestras e contação de histórias

Publicado em: 09/07/2020 17h23 | Atualizado em: 01/10/2021
Imagem com fundo azul e a escrita no centro "Semana do Estudante Solidária" e algumas informações do evento.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Luiz David Sobrinho, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Pirituba / Jaraguá, estará promovendo no período de 20 a 24 de julho, a “Semana do Estudante Solidária Arrecada LDS”, com programação cultural online e gratuita para diferentes públicos.

A iniciativa foi proposta pelos estudantes do Grêmio Estudantil com objetivo de arrecadar doações de alimentos e recursos para aquisição e doação de cestas básicas para as famílias da comunidade no entorno escolar.

Uma campanha virtual de arrecadação  está sendo feita para levantar fundos, além desta iniciativa, a equipe escolar elaborou um cronograma com apresentações culturais: contação de histórias, palestras e oficinas.

As atividades acontecerão sob a mediação de educadores da unidade. As apresentações terão duração de aproximadamente 1h e ocorrerão a partir das 14h até 19h. As atividades serão divulgadas nas redes sociais da escola.

A Semana do Estudante é um evento que faz parte do calendário da escola, acontece sempre no mês de agosto, porém este ano, excepcionalmente em decorrência do Covid-19, acontecerá neste formato.

Confira programação neste link (abre link PDF).

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de estudantes da Imprensa Jovem realizando uma entrevista ao ar livre. Em primeiro plano, uma estudante segura um microfone próximo a outra estudante, que está de costas. Ao fundo, outro estudante registra a atividade com uma câmera fotográfica. Os jovens usam coletes laranja e azul, identificados como integrantes da Imprensa Jovem.

Imprensa Jovem faz cobertura da Bienal do Livro 

Publicado em: 04/09/2026 6h06 - em Educomunicação

Encontro Entrenós

Programa EntreNós reúne diretores para discutir clima e convivência escolar 

Publicado em: 04/09/2026 5h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Profissionais da Rede Municipal podem participar da construção da Política de Formação

Profissionais da Rede Municipal podem participar da construção da Política de Formação

Publicado em: 04/09/2026 1h37 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Mulher negra, de cabelos longos e pretos, usando um vestido vermelho e sorrindo enquanto segura, com as duas mãos, a honraria recebida pelo Prêmio Intelectualidade Amefricana. Ao fundo, aparecem bandeiras de diferentes países e uma bandeira azul.

Pesquisa rende Prêmio Intelectualidade Amefricana a diretora da Rede Municipal 

Publicado em: 04/09/2026 12h35 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um auditório repleto de pessoas assistindo a uma palestra com 4 pessoas no palco e um telõa com 3 fotografias de pessoas do lado esquerdo.

SME realiza Jornada de Educação Bilíngue de Surdos

Publicado em: 04/09/2026 12h21 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.696