Notícias

EMEF Joel Fernandes de Souza publica 3ª edição da revista “Fala Professor”

Projeto tem o objetivo de divulgar atividades desenvolvidas pela Unidade Educacional

Publicado em: 21/03/2016 10h26 | Atualizado em: 30/11/2020
fala_prefessor_740_x_430.jpg

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Joel Fernandes de Souza, da Diretoria Regional de Educação (DRE) de Guaianases, realiza a publicação da revista “Fala Professor” desde 2013. O projeto tem o objetivo de divulgar as atividades desenvolvidas na Unidade Educacional e servir de instrumento de registro para professores e alunos.

No início do ano letivo, quando é definido o calendário escolar, os professores expõem suas ideias sobre as atividades a serem desenvolvidas e que farão parte da publicação “Fala Professor”. A distribuição dos exemplares é realizada no final do ano.

A revista foi idealizada durante o Projeto Especial de Ação (PEA) de 2013. A edição de 2016 da revista já está sendo produzida na EMEF. A confecção da revista passou a fazer parte do Projeto Politico Pedagógico da Unidade (PPP).

Na 3ª edicão, publicada em novembro de 2015, foram apresentados projetos desenvolvidos com os alunos. Entre eles, trabalhos sobre as lendas brasileiras, competição de adivinhas que contribuem para o desenvolvimento da alfabetização, distinção de valores de notas e moedas, mini-mercado e conscientização sobre a dengue.

O Jornal Mural “Escola Top” é outro destaque para as atividades desenvolvidas pela EMEF. O projeto busca estimular os alunos a lerem mais e a aprenderem a coletar informações.

Clique aqui e veja a revista na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Ensino Médio Foto

Ensino Médio na Rede Municipal de São Paulo está com inscrições abertas

Publicado em: 12/08/2022 5h47 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora com crianças de educação Infantil
Ilustração com retrato de Marina Colasant

Marina Colasanti será homenageada pela Academia Estudantil de Letras

Publicado em: 12/08/2022 12h43 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner de divulgação do V Seminário Agosto Indígena - 2022 - Indígenas na cidade, São Paulo Terra Indígena. Fotografia estilizada de crianças indígenas brincando em uma árvore. Ao fundo, imagem estilizada de pontos turísticos da cidade de São Paulo.

SME promove seminário ‘Agosto Indígena’ no Theatro Municipal de SP nesta segunda (15)

Publicado em: 11/08/2022 4h42 - em Secretaria Municipal de Educação

Quatro estudantes estão sentadas em suas carteiras, há um livro na frente deles. Uma menina aparece à frente da fotografia, os outros estão desfocados mais ao fundo.

Dia do Estudante: Veja sete curiosidades da Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 11/08/2022 1h23 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.262