Notícias

EMEF Irineu Marinho realizará 1ª Festa Literária da Academia Estudantil de Letras

Evento contará com a presença da escritora Alice Ruiz

Publicado em: 25/09/2019 15h01 | Atualizado em: 30/11/2020
festaliteraria_740x430.jpg

Inspirada em eventos nacionais, como a FLIP, de Paraty (RJ), a Academia Estudantil de Letras (AEL) Alice Ruiz, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Irineu Marinho, realizará nesta sexta-feira (27) um grande evento, a FLIAEL, que contará com apresentações de poesia, SLAM, música, dança, arte circense, conversa com autores, sarau de crianças, feira de troca de livros, participação de escolas convidadas e outras atividades de valorização da criação de memórias afetivas e fomento à literatura, um dos pilares do projeto AEL.

Planejado por Renata Suzane Costa Guerra, professora de Sala de Leitura e Coordenadora de Estudos Literários da AEL Alice Ruiz, em parceria com as professoras Rita Lemos e Viviane Paiva, o evento surgiu para a valorização da leitura.

festaliteraria1_740x430.jpg

“Desde criança, a biblioteca sempre foi meu lugar preferido na escola. Depois de adulta, continuei tendo a certeza que os livros, depois das pessoas, são o capital mais precioso de um local de aprender. Acreditamos que todos os trabalhos da escola perpassam pela afetividade, pela empatia e pelo pertencimento. A Sala de Leitura é local propício para gerar e provocar emoção. A literatura é o canal específico para isso. Também é lugar para desconstruir estigmas e se localizar no mundo, lugar de diversidade literária, multiculturalidade e interculturalidade. Tudo o que acontece entre os livros merece mais espaço e envolvimento”, destacou a educadora.

O evento, que acontecerá das 08h às 18h, é precursor e inspirador para outras academias e contará com a presença da patrona da AEL da escola, Alice Ruiz. A autora é poeta, haicaista, letrista e tradutora brasileira. Possui mais de 20 livros publicados, com poemas traduzidos e publicados em vários países.

Clique aqui e veja o convite especial, realizado pelos alunos do projeto.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Teatro nos CEUs Aniversário de São Paulo

Aniversário de São Paulo é comemorado com peças teatrais nos CEUs

Publicado em: 24/01/2022 6h13 - em Secretaria Municipal de Educação

PMLLLB -Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca -

Conselho Municipal do Plano do Livro toma posse nesta quarta

Publicado em: 24/01/2022 5h43 - em Secretaria Municipal de Educação

mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso
ilustração de crianças usando uniforme escolar azul e branco, com silhueta da cidade ao fundo com balões representando idiomas variados simbolizados pelas bandeiras dos países.

Estudantes da Rede Municipal de SP podem manifestar interesse em aprender idiomas no CELP

Publicado em: 19/01/2022 11h05 - em Centro de Estudos de Línguas Paulistano

Imagem de uma mão sobre o computador.

SME abre processo seletivo interno para coordenador de Polo UniCEU

Publicado em: 14/01/2022 5h27 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.212