Notícias

EMEF Irineu Marinho realizará 1ª Festa Literária da Academia Estudantil de Letras

Evento contará com a presença da escritora Alice Ruiz

Publicado em: 25/09/2019 15h01 | Atualizado em: 30/11/2020
festaliteraria_740x430.jpg

Inspirada em eventos nacionais, como a FLIP, de Paraty (RJ), a Academia Estudantil de Letras (AEL) Alice Ruiz, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Irineu Marinho, realizará nesta sexta-feira (27) um grande evento, a FLIAEL, que contará com apresentações de poesia, SLAM, música, dança, arte circense, conversa com autores, sarau de crianças, feira de troca de livros, participação de escolas convidadas e outras atividades de valorização da criação de memórias afetivas e fomento à literatura, um dos pilares do projeto AEL.

Planejado por Renata Suzane Costa Guerra, professora de Sala de Leitura e Coordenadora de Estudos Literários da AEL Alice Ruiz, em parceria com as professoras Rita Lemos e Viviane Paiva, o evento surgiu para a valorização da leitura.

festaliteraria1_740x430.jpg

“Desde criança, a biblioteca sempre foi meu lugar preferido na escola. Depois de adulta, continuei tendo a certeza que os livros, depois das pessoas, são o capital mais precioso de um local de aprender. Acreditamos que todos os trabalhos da escola perpassam pela afetividade, pela empatia e pelo pertencimento. A Sala de Leitura é local propício para gerar e provocar emoção. A literatura é o canal específico para isso. Também é lugar para desconstruir estigmas e se localizar no mundo, lugar de diversidade literária, multiculturalidade e interculturalidade. Tudo o que acontece entre os livros merece mais espaço e envolvimento”, destacou a educadora.

O evento, que acontecerá das 08h às 18h, é precursor e inspirador para outras academias e contará com a presença da patrona da AEL da escola, Alice Ruiz. A autora é poeta, haicaista, letrista e tradutora brasileira. Possui mais de 20 livros publicados, com poemas traduzidos e publicados em vários países.

Clique aqui e veja o convite especial, realizado pelos alunos do projeto.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de duas crianças pequenas se alimentando em um ambiente escolar

Práticas da Educação Municipal são apresentadas na Semana da Primeira Infância

Publicado em: 05/08/2022 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Ptrf

Confira aqui os valores do PTRF recebidos pelas escolas municipais em 2021

Publicado em: 05/08/2022 5h37 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de estudantes participande de competição de xadrez

Conheça as escolas vencedoras da Final Municipal de Xadrez por Equipes

Publicado em: 04/08/2022 6h35 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de quatro estudantes em volta da mesa desmontando um computador portátil. Eles usam colete amarelo e estudam na Escola Municipal de Educação Bilíngue para Surdos (EMEBS) Anne Sullivan .
Fotografia de uma quadra poliesportiva coberta, enfeitada com bandeirinhas coloridas. É noite e iluminação está ligada.

Prefeitura de SP entrega obra de cobertura de quadra poliesportiva em escola da rede municipal

Publicado em: 03/08/2022 10h54 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.259