Notícias

EMEF Ibrahim Nobre promove Festa Literária para debater igualdade de direitos

Programação vai contar com rodas de conversa, contação de histórias, leituraço e muito mais

Publicado em: 11/10/2023 11h00 | Atualizado em: 10/10/2023

Fundo branco onde se lê "FLIN" em letras com desenhos. Segue com o texto "Igualdade de direitos e respeito às diferenças - V Festa Literária da EMEF Ibrahim Nobre . 16 a 21 de outubro de 2023". Na lateral do texto há desenhos de folhas.
A partir da próxima segunda-feira (16), a EMEF Ibrahim Nobre realiza a quinta edição da Festa Literária (FLIN), que terá como tema “Igualdade de direitos e respeito às diferenças”. A programação vai contar com leituraço, batalha de rima, roda de conversas e contação de histórias e com participação de convidados. O encerramento será no sábado (21) com atividades abertas para as famílias e toda a comunidade.

Ao longo das últimas semanas os alunos produziram gêneros textuais voltados para a temática do evento. Cada turma elegeu um texto para representá-la em um livro que reúne as produções de toda a escola. Também foi realizado um concurso de desenhos para ilustrar marcadores de página. Através de um formulário online os estudantes votaram nas ilustrações para representar o marcador do ciclo de alfabetização, interdisciplinar e autoral.

Um dos destaques da programação será a homenagem para a empreendedora negra Eliane Dias, no dia 18. Eliane é CEO da Boogie Naipe, produtora musical do grupo Racionais MC’s, do qual ela é empresária. A unidade também vai contar com a presença do grupo Bando de Régia que vai conduzir uma atividade musical de forró para crianças com os alunos do fundamental I.

O objetivo é promover o protagonismo estudantil, diálogo e reflexões que enriquecem os aprendizados e ultrapassam os muros da escola.

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.451