Notícias

EMEF Humberto Dantas recebe Fórum Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente – Cachoeirinha 

Encontro aconteceu nesta quarta-feira (8) e destacou a importância da defesa dos direitos da infância e juventude

Publicado em: 08/05/2024 16h23 | Atualizado em: 08/05/2024
Fotografia com vários estudantes sentados em cadeiras verdes na quadra coberta da escola.

Nesta quarta-feira (8), a EMEF Humberto Dantas, DRE Freguesia/Brasilândia, foi palco do Fórum Regional de Defesa dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente – Cachoeirinha.

O evento abordou a trajetória de criação, iniciada em 2015 no território da Vila Nova Cachoeirinha, com destaque para as ações realizadas ao longo de quase uma década em prol dos direitos das infâncias e juventudes, e a relevância da rede de apoio, que inclui o Conselho Tutelar, CAPS, entre outros.

O fórum, movimento de luta pela garantia de direitos, conta com a participação da sociedade civil, ONGs, associações e redes de proteção à infância e juventude.

A pauta incluiu a apresentação do Fórum ao Grêmio Estudantil Humberto Dantas e vice-versa, seguida por perguntas da plenária, composta pelos estudantes. A EMEF Osvaldo Quirino Simões também marcou presença. Cada escola teve a oportunidade de apresentar seu Grêmio e formular até três perguntas ao fórum.

Além disso, foi organizado o “Ato 18 de Maio – Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes”, uma caminhada no próprio território, prevista para o dia 17 de maio.

Os encontros do Fórum, mensais, têm como foco a defesa dos direitos e deveres da criança e do adolescente. Esta foi a primeira vez que a EMEF Humberto Dantas recebeu o evento.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma sala de Centro de Educação Infantil com móveis pequenos de madeiras para bebês e uma tenda de tule laranaja e vermelho ao centro.
Fotografia de um auditório repleto de pessoas sentadas em momento de palestra.

Formação aborda acessibilidade curricular para estudantes cegos

Publicado em: 14/07/2026 4h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Pessoa entrega um certificado a outra durante uma cerimônia de premiação. A imagem mostra apenas as mãos dos participantes e o momento da entrega do documento, simbolizando o reconhecimento de profissionais da educação.

Prêmio Professor em Destaque abre inscrições para a edição 2026 

Publicado em: 14/07/2026 2h00 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Em uma sala de formação, uma mulher em pé apresenta uma atividade para um grupo de participantes sentados em cadeiras organizadas em semicírculo. Ao fundo, há uma tela de projeção, um computador e uma mesa de apoio. Os participantes observam atentamente a apresentação, em um ambiente interno com cortinas claras e paredes neutras.

Programa EntreNós fortalece formação de Auxiliares Técnicos de Educação na DRE Pirituba/Jaraguá 

Publicado em: 14/07/2026 10h03 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Recreio Nas Férias (1)
«1 2 3 1.678