Notícias

EMEF Humberto Dantas recebe Fórum Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente – Cachoeirinha 

Encontro aconteceu nesta quarta-feira (8) e destacou a importância da defesa dos direitos da infância e juventude

Publicado em: 08/05/2024 16h23 | Atualizado em: 08/05/2024
Fotografia com vários estudantes sentados em cadeiras verdes na quadra coberta da escola.

Nesta quarta-feira (8), a EMEF Humberto Dantas, DRE Freguesia/Brasilândia, foi palco do Fórum Regional de Defesa dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente – Cachoeirinha.

O evento abordou a trajetória de criação, iniciada em 2015 no território da Vila Nova Cachoeirinha, com destaque para as ações realizadas ao longo de quase uma década em prol dos direitos das infâncias e juventudes, e a relevância da rede de apoio, que inclui o Conselho Tutelar, CAPS, entre outros.

O fórum, movimento de luta pela garantia de direitos, conta com a participação da sociedade civil, ONGs, associações e redes de proteção à infância e juventude.

A pauta incluiu a apresentação do Fórum ao Grêmio Estudantil Humberto Dantas e vice-versa, seguida por perguntas da plenária, composta pelos estudantes. A EMEF Osvaldo Quirino Simões também marcou presença. Cada escola teve a oportunidade de apresentar seu Grêmio e formular até três perguntas ao fórum.

Além disso, foi organizado o “Ato 18 de Maio – Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes”, uma caminhada no próprio território, prevista para o dia 17 de maio.

Os encontros do Fórum, mensais, têm como foco a defesa dos direitos e deveres da criança e do adolescente. Esta foi a primeira vez que a EMEF Humberto Dantas recebeu o evento.

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.460