Notícias

EMEF Heitor de Andrade é terceira colocada no Troféu São Paulo de Ginástica Rítmica

Equipe da Unidade Educacional teve sete destaques no campeonato

Publicado em: 08/11/2017 10h09 | Atualizado em: 30/11/2020

EMEF_Heitor_Andrade_Ginastica_Ritmica_740_x_430.jpg

As meninas — vestidas de branco e dourado, cores que representam o Jubileu da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Heitor de Andrade — prepararam-se para o Troféu São Paulo de Ginástica Rítmica, organizado pela Federação Paulista de Ginástica. Competição ocorreu no dia 21 de outubro, sábado, no Ginásio Baetão, que fica em São Bernardo do Campo.

No campeonato, os níveis eram divididos em A, B e C, que classificava o nível de dificuldade. A equipe da Heitor de Andrade, da DRE Capela do Socorro, foi a terceira melhor colocada de todo o campeonato e ganhou sete destaques no nível A. A professora de educação física Carla Barbaresco, que ensina as atletas há cinco anos, diz que futuramente podem surgir futuras campeãs. “As estudantes treinam bastante. Todas gostam. O esporte, além de ajudar na autoestima, pode formar futuras campeãs”.

A coordenadora Rejana Andrade explica que o grupo da Ginástica Rítmica é formado por 50 estudantes e que o esporte ajuda na vida pessoal de cada uma. “A G.R (Ginástica Rítmica) ajuda e ajudou no fortalecimento da autoestima das meninas. Inicialmente, algumas estudantes eram tímidas e não tinham confiança em si mesmas, depois de participar do grupo, sentiram-se confiantes e hoje protagonizam e arrasam nas apresentações”.

Destaques
Sete atletas da EMEF Heitor de Andrade foram destaques no campeonato. No nível A, Amanda Viana e Sophia Emanuelle ganharam nota 10. No nível B, a Kethelin ganhou nota 9,6, Bianca Ferreira ficou com 9,4, Anita com 9,7 e a Rebeca com 9,4.

Confira as fotos do campeonato clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.434