Notícias

EMEF Geny Maria recebe visita do artista “Ricardo Negro”

Artista conversou com os estudantes sobre arte e apresentou suas obras.

Publicado em: 16/11/2017 17h40 | Atualizado em: 30/11/2020

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Geny Maria, da DRE Capela do Socorro, recebeu no dia 27 de outubro (sexta), a visita de Ricardo Alves da Silva Miranda, mais conhecido como “Ricardo Negro”, para contar aos estudantes sobre a sua trajetória e o grafite. Ricardo analisou as singularidades das imagens expostas pelas periferias brasileiras. Sua pesquisa é baseada nas vivências do cotidiano, de estudos arquitetônicos a partir da relação estética entre ele e as comunidades.

A professora Silene Gama, da disciplina de Arte, apresentou o artista aos estudantes dos quintos e sextos anos durante o segundo e terceiro bimestre. Suas obras, características e pinturas foram destaques entre os jovens.

As pinturas foram apresentadas como conteúdo da disciplina de Arte, com objetivo de diversificar e trazer novos ensinos aos jovens.

Os estudantes conheciam a arte do Ricardo nos muros da região, porém não sabiam quem era o artista. Segundo a coordenadora pedagógica Márcia Lebkuchen, os estudantes ficaram impressionados quando descobriram quem era o autor. “Eles ficaram exaltados, pois é um artista conhecido nas periferias e comunidades de São Paulo”, comenta Márcia.

Confira os grafites do artista Ricardo Negro clicando aqui

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.200