Notícias

EMEF Eliza Rachel realizou seu V Sarau Literário

Sarau deste ano homenageou Clarice Lispector e as mulheres do Brasil

Publicado em: 06/07/2017 17h41 | Atualizado em: 30/11/2020

EMEF_ELIZA_740_x_430.jpg

O dia 29 de junho, na EMEF Eliza Rachel Macedo de Souza, da Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro (DRE CS), foi recheado de poemas sobre as mulheres. O V Sarau Literário da unidade foi realizado em homenagem à jornalista e escritora Clarice Lispector e às mulheres do Brasil.

De acordo com a diretora da EMEF, Ana Gilda, o Sarau foi um sucesso. “Todos os estudantes participaram, ninguém ficou de fora. Foi uma festa”, relata. Neste ano, preferiram homenagear as mulheres. Todos os estudantes da EJA, de cinco turmas do 8º ano, leram poemas e poesias sobre as mulheres, de diversos autores. Participaram do Sarau 60 estudantes.

O evento começou às 19h e foi até as 23h. A noite foi repleta de falas em defesa às mulheres, e a Banda Eliza, da própria EMEF, composta por oito integrantes funcionários, amigos e familiares, se apresentou com canções dos gêneros gospel e MPB.

A equipe de funcionários (as) e professores (as) da EMEF Eliza Rachel organizou e decorou o espaço. “Foi uma junção de trabalho, com professores e funcionários”, conclui a diretora.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com o fundo roxo e o texto

Virada Cultural chega aos CEUs com shows de MC Soffia, Demônios da Garoa e mais

Publicado em: 08/05/2026 6h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia do ginásio coberto e da piscina de um Centro Educacional Unificado (CEU).

Maior evento de inovação e tecnologia do país chega às periferias com programação gratuita

Publicado em: 08/05/2026 4h26 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de várias crianças com uniforme escolar da PMSP. Elas estão na sala de aula e seguram carteirinhas em suas mãos.

Semana de Formação dos Grêmios Estudantis fortalece protagonismo nas escolas 

Publicado em: 08/05/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Mulher de meia-idade realiza exame oftalmológico em consultório médico. Ela está posicionada diante de um equipamento de avaliação ocular, enquanto um profissional de saúde observa seus olhos pelo aparelho. A imagem destaca o atendimento especializado em saúde da visão.

CEU Azul da Cor do Mar realiza inscrições para Mutirão da Catarata gratuito

Publicado em: 07/05/2026 5h18 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Imagem com o fundo branco, bosdas azuis e o texto

Inscrições abertas para 1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea 

Publicado em: 07/05/2026 3h45 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.655