Notícias

EMEF Duque de Caxias promove aula pública para universitários

Estudantes da Faculdade das Américas participam de aula pública com alunos e professores da Rede Municipal de Ensino

Publicado em: 24/03/2017 15h35 | Atualizado em: 30/11/2020

EMEF_Duque_Caxias_promove_aula_publica_para_universitarios_740_x_430.jpg

No próximo sábado, 23 de março, a partir das 10h, alunos dos cursos de Licenciatura em Pedagogia e Letras da Faculdade das Américas – FAM participarão de uma aula aberta no bairro do Glicério com professores e alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Duque de Caxias, situada no centro de São Paulo. A iniciativa visa contribuir para o processo formativo dos futuros educadores, ampliando o conhecimento acerca de propostas educacionais que utilizam o território como fonte de conhecimento para o trabalho pedagógico.

Atividades deste tipo são desenvolvidas pelo Professor de Geografia, Paulo Roberto Magalhães, há pelo menos seis anos com os alunos que cursam o Ensino Fundamental II. “Isso surgiu por que eu queria que meus alunos entendessem os conteúdos que eu estava trabalhando de uma forma diferenciada. O projeto começou a partir da preocupação de que meus alunos ocupassem não só o entorno da escola, mas também do bairro do Glicério”, diz o educador.

Aula Aberta na EMEF Duque de Caxias – O projeto foi iniciado nas aulas de Geografia da EMEF e vem ganhando adeptos na escola. Este tipo de atividade incentiva alunos e professores a se apropriarem do bairro onde vivem e a aprenderem a partir da interação com os espaços públicos e a comunidade.

Saiba mais sobre o projeto clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Banheiro organizado com detalhes em pedras e pias coloridas
Fotografia de público na Formação Codae

SME promove formação sobre Aleitamento Materno para Nutricionistas

Publicado em: 20/02/2025 6h38 - em Alimentação Escolar

Estudante Em Sala De Aula

Estudantes da rede municipal de ensino melhoram em Português e Matemática no Saresp

Publicado em: 19/02/2025 3h44 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia do filme Ainda Estou Aqui

“Ainda Estou Aqui” terá exibição gratuita em 25 CEUs da cidade

Publicado em: 19/02/2025 12h29 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia mostra parte de um rosto feminino com foco na boca em movimento de fala

Curso de saúde vocal para professores está com inscrições abertas

Publicado em: 18/02/2025 3h00 - em Saúde Escolar

1 2 3 1.498