Notícias

EMEF Dr. José Kauffmann recebe campanha de vacinação contra HPV e meningite C

Ação coletiva e preventiva desenvolvida por meio de parceria entre a SME e a SMS

Publicado em: 18/07/2018 16h20 | Atualizado em: 30/11/2020

HPV_740x430.jpg

Por Imprensa Jovem Voz do Kauffmann

Uma equipe da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo (SMS-SP) realizou no dia 21 de junho a vacinação dos adolescentes contra o HPV e contra a meningite C na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Dr. José Kauffmann, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Pirituba/Jaraguá.

A ação coletiva e preventiva, desenvolvida em parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Saúde, é realizada como estratégia para intensificar a vacinação e, desta forma, proteger meninos e meninas contra essas duas graves doenças, que podem ser prevenidas por meio da vacina. A decisão de intensificar a imunização nas escolas foi tomada para aumentar a cobertura vacinal.

A estratégia de realização da vacinação nas escolas públicas do município possibilita excelentes coberturas vacinais, pois supera as muitas oportunidades perdidas para vacinar os adolescentes nos tradicionais locais de atenção à saúde. Também amplia a oportunidade de conhecimento sobre a prevenção de doenças, uma vez que as escolas colocam o tema em debate, aumentando a adesão dos professores e de mães e pais dos estudantes. Consequentemente, aumenta a taxa de consentimento para a vacinação de seus filhos.

Para adolescentes que já tomaram a primeira dose nas Unidades Básicas de Saúde não há necessidade de autorização escrita ou acompanhamento dos pais ou responsáveis. Para a vacinação na escola, os responsáveis devem preencher o termo de consentimento livre e esclarecido, autorizando a vacinação de seus filhos. É necessário a apresentação do cartão de vacinação do adolescente e do cartão do SUS.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de cinco estudantes com a camiseta laranja do Imprensa Jovem. Três estudantes estão sentados em bancos altos em frente a uma estante de livros e a menina que está no meio segura um microfone e um celular. Todos olham para o celular. Em primeiro plano, de costas para o ângulo da fotografia, um menino manuseia o tripé em que está a câmera e o celular, atrás de sua camiseta laranja está escrito em preto Imprensa Jovem. Em frente a ele, e também de costas para o ângulo da foto, há mais uma estudante.
Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem dividida em 3 retângulos, cada um com imagens que fazem alusão à símbolos indígenas
Foto de um adulto, com camiseta do Fab Lab, escrevendo em uma lousa branca, crianças acompanhando , tanto em pé, ao lado da lousa, como sentados.

Rede Fab Lab Livre SP abre agenda de oficinas para estudantes e professores da Rede Municipal

Publicado em: 22/02/2024 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de uma Menina Pintando Com Tinta
1 2 3 1.426