Notícias

EMEF Dias Gomes recebe visita da filha de seu patrono

Escritora Mayra Dias Gomes conhece escola e Academia Estudantil de Letras que homenageiam seu pai

Publicado em: 19/07/2017 15h29 | Atualizado em: 30/11/2020

MayraDiasGomes_principal_740_x_430.jpg

Na sexta, 14 de julho, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Dias Gomes recebeu a visita da escritora Mayra Dias Gomes, filha do patrono da escola. O encontro contou com a presença dos alunos da Academia Estudantil de Letras (AEL) que leva o nome do famoso dramaturgo brasileiro, dos profissionais da Unidade, da comunidade escolar, de representantes da Divisão Pedagógica (DIPED) Guaianases e da Secretaria Municipal de Educação.

Filha de Dias Gomes com a atriz catarinense Bernadeth Lyzio, Mayra cresceu em um ambiente de literatura, teatro e televisão. Começou a escrever ainda na infância e tem 3 livros publicados: “Fugalaça” (2007), “Mil e Uma Noites de Silêncio” (2009) e “Finalmente famosa: Até onde você iria em busca de celebridade?” (2015).

A aproximação com a escritora teve início em dezembro de 2016, quando o Professor Orientador de Sala de Leitura, Felipe Ferreira de Oliveira, entrou em contato com a sua assessoria, via e-mail, para informar sobre a Fundação da AEL Dias Gomes, que teria, inclusive, uma cadeira dedicada à Mayra. Prontamente, ela respondeu manifestando sua vontade em conhecer a escola e o projeto quando tivesse a oportunidade de estar no Brasil, já que vive atualmente na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos.

Mayra fez questão de conhecer todos os ambientes da escola, especialmente a Sala de Leitura. Demonstrou muita alegria e disponibilidade em conversar e tirar fotos com todos os alunos. Dando sequência à visita, o grupo da AEL realizou uma apresentação de um trecho da famosa peça teatral adaptada para a televisão, Roque Santeiro. Em seguida, formou-se uma grande roda de conversa, em que todos os acadêmicos tiveram a oportunidade de fazer perguntas à escritora. Para finalizar, Mayra foi presenteada com uma camiseta oficial do projeto AEL e recebeu a medalha de Membro Vitalício da Academia Estudantil de Letras Dias Gomes.

Para a equipe da Unidade, foi de extrema importância contar com a presença de um membro da família do patrono Dias Gomes. “Os alunos e profissionais envolvidos ficaram extremamente felizes e se sentiram muito valorizados por ver o interesse e a disponibilidade de Mayra em conhecer a escola”, comemora a Diretora Marta Ferreira Marques Castro.

Acesse o Flickr da DRE Guaianases para ver fotos da visita.

Veja aqui o depoimento de Mayra aos alunos.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Cowparede - fotografia de esculturas de vacas pintadas por artistas

CEU Paraisópolis recebe exposição CowParade

Publicado em: 25/11/2022 1h01 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de grupo de estudante tocando instrumentos de percussão

EMEF Imperatriz Leopoldina forma ritmistas com ‘batucada’

Publicado em: 25/11/2022 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Capa do Álbum de Mancala Awelé feito por um estudantes.

Confira o resultado do concurso “Meu Álbum de Mancala Awelé”

Publicado em: 24/11/2022 11h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Viii Jornada Pedagógica
Foto posada com os participantes do Slam da DRE Santo Amaro

5º edição do Slam Nossa Voz reúne professores e estudantes na zona sul de São Paulo

Publicado em: 23/11/2022 3h08 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

1 2 3 1.298