Notícias
EMEF Des. Teodomiro Toledo Piza desenvolve Projeto AES Eletropaulo
Equipe de Imprensa Jovem Teocomunica conta como foi realizado o projeto AES Eletropaulo nas Escolas
Publicado em: 20/07/2016 14h21 | Atualizado em: 30/11/2020
Matéria produzida pela equipe de Imprensa Jovem Teocomunica
O projeto começou há alguns meses, atendendo um convite da AES Eletropaulo nas escolas, que trouxe a proposta de trabalhar o uso consciente da energia elétrica e água, fontes não renováveis que devemos poupar para evitar as agressões ao meio ambiente.
A questão do uso racional de energia não fica restrito apenas à escola, mas se prolonga também às residências. Refletir sobre os gastos com levantamento de dados, conhecer as fontes de energia, pesquisar sobre aparelhos e consumo, descobrir formas de reduzir os excessos e realizar campanhas de conscientização foram etapas das atividades.
Os professores que encabeçaram o projeto em nossa escola foram Fernando, de português, e Francisca Romana, de geografia, mas rapidamente outros professores aderiram e multiplicaram ainda mais a proposta dando origem à interdisciplinaridade.
O trabalho não ficou restrito ao universo da escola. Os alunos foram para a comunidade levar um pouco de suas intervenções aos arredores.
As reflexões realizadas sobre o tema foram armazenadas em uma cápsula do tempo enterrada na área verde da escola e que será reaberta em dez anos para comparação da situação atual com a futura. Será que vamos conseguir melhorar a situação de nosso Planeta?
Sim! É o que todos esperamos e buscamos.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia
Projeto “Nhandecy - A Terra é Nossa Mãe” valoriza povos indígenas e sustentabilidade na EMEF Maria Aparecida Rodrigues Cintra
Diretoria Regional de Educação Penha
CEU Carrão recebeu o 8º Seminário de Educação Integral da DRE Penha
Secretaria Municipal de Educação
Ano letivo na Rede Municipal da capital paulista começa no dia 04 de fevereiro conforme calendário escolar
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Classificação Prévia dos Inscritos para Exercício Transitório de Cargos Vagos e Disponíveis de Supervisor Escolar DRE Ipiranga / 2026
Secretaria Municipal de Educação
Estudantes e professora são vencedores em quatro categorias do 15º Prêmio CET de Educação de Trânsito
Secretaria Municipal de Educação
Processo seletivo para atuação de professores nos CELPs segue aberto até sexta-feira (05)
Relacionadas
Projeto “Nhandecy – A Terra é Nossa Mãe” valoriza povos indígenas e sustentabilidade na EMEF Maria Aparecida Rodrigues Cintra
Publicado em: 08/12/2025 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia
CEU Carrão recebeu o 8º Seminário de Educação Integral da DRE Penha
Publicado em: 08/12/2025 4h20 - em Diretoria Regional de Educação Penha
Ano letivo na Rede Municipal da capital paulista começa no dia 04 de fevereiro conforme calendário escolar
Publicado em: 05/12/2025 11h23 - em Secretaria Municipal de Educação
Classificação Prévia dos Inscritos para Exercício Transitório de Cargos Vagos e Disponíveis de Supervisor Escolar DRE Ipiranga / 2026
Publicado em: 05/12/2025 9h25 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Estudantes e professora são vencedores em quatro categorias do 15º Prêmio CET de Educação de Trânsito
Publicado em: 04/12/2025 12h18 - em Secretaria Municipal de Educação