Notícias

EMEF Des. Teodomiro Toledo Piza desenvolve Projeto AES Eletropaulo

Equipe de Imprensa Jovem Teocomunica conta como foi realizado o projeto AES Eletropaulo nas Escolas

Publicado em: 20/07/2016 14h21 | Atualizado em: 30/11/2020

imp_jovem_projeto_aes_740_x_430.jpg

Matéria produzida pela equipe de Imprensa Jovem Teocomunica

O projeto começou há alguns meses, atendendo um convite da AES Eletropaulo nas escolas, que trouxe a proposta de trabalhar o uso consciente da energia elétrica e água, fontes não renováveis que devemos poupar para evitar as agressões ao meio ambiente.

A questão do uso racional de energia não fica restrito apenas à escola, mas se prolonga também às residências. Refletir sobre os gastos com levantamento de dados, conhecer as fontes de energia, pesquisar sobre aparelhos e consumo, descobrir formas de reduzir os excessos e realizar campanhas de conscientização foram etapas das atividades.

Os professores que encabeçaram o projeto em nossa escola foram Fernando, de português, e Francisca Romana, de geografia, mas rapidamente outros professores aderiram e multiplicaram ainda mais a proposta dando origem à interdisciplinaridade.

O trabalho não ficou restrito ao universo da escola. Os alunos foram para a comunidade levar um pouco de suas intervenções aos arredores.

As reflexões realizadas sobre o tema foram armazenadas em uma cápsula do tempo enterrada na área verde da escola e que será reaberta em dez anos para comparação da situação atual com a futura. Será que vamos conseguir melhorar a situação de nosso Planeta?

Sim! É o que todos esperamos e buscamos.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Criança vista de costas lê um livro ilustrado em um espaço de leitura, cercada por estantes e caixas organizadoras repletas de livros infantis. O ambiente é iluminado e acolhedor, remetendo a uma biblioteca escolar e incentivando o hábito da leitura.

Prefeitura distribui mais de 1 milhão de livros para o Programa Minha Biblioteca

Publicado em: 03/08/2026 5h59 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo branco, bosdas azuis e o texto

1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea é prorrogada até setembro 

Publicado em: 03/08/2026 3h58 - em Secretaria Municipal de Educação

Em primeiro plano, uma mulher amamenta um bebê, que repousa em seus braços com uma das mãos apoiada sobre seu peito. A cena representa um momento de cuidado, acolhimento e fortalecimento do vínculo entre mãe e criança, tema da campanha Agosto Dourado.

Agosto Dourado fortalece ações de aleitamento materno na Rede Municipal

Publicado em: 03/08/2026 12h31 - em CEI Amigo do Peito

Tamanho Site (32)

SME abre inscrições para formação em deficiência visual e recursos de acessibilidade

Publicado em: 31/07/2026 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Leituraço agosto indígena

SME lança documento com orientações para o Leituraço do Agosto Indígena

Publicado em: 31/07/2026 12h59 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.682