Notícias

EMEF Carlos de Andrade Rizzini participa da “Semana da Consciência Cerebral”

750 estudantes do Ensino Fundamental I e II da Unidade Escolar participaram de palestras e atividades interativas

Publicado em: 19/03/2019 15h57 | Atualizado em: 30/11/2020

semana_cerebro_principal_740x430.jpg

Nos dias 13 e 14 de março, estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Carlos de Andrade Rizzini, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro, participaram da Semana da Consciência Cerebral – “Brain Awareness Week (BAW)”.

O BAW conecta instituições de todo o mundo para celebrar a Semana do Cérebro. O evento faz parte de uma campanha global para aumentar a conscientização pública sobre o progresso e os benefícios da pesquisa do cérebro. Durante o BAW, foram organizados eventos em diversas escolas para ensinar e estimular crianças e adolescentes a conhecerem as funções do cérebro e a despertar a curiosidade de pesquisas sobre este órgão.

semana_cerebro_meio1_740x430.jpg

Os estudantes da EMEF Carlos Andrade Rizzini participaram de uma palestra interativa que contou com um modelo de cérebro para ensino, quadros interativos das sinapses e um robô acionado por voz. A ação contou com 750 estudantes do 1º ao 9º ano, divididos em 24 turmas.

A ação foi viabilizada pelos estudantes do Grupo de Pesquisa em Neurociência Contemplativa e Medicina do Estilo de Vida do Centro de Microscopia Eletrônica da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), orientados pela Pós-doutora pelo Center for Synaptic Plasticity of Bristol University – Bristol, UK, Daniela Rodrigues de Oliveira, acompanhadas pela Coordenadora Pedagógica da Unidade Educacional, Solange Maria Nunes Grau e da Psicóloga Tatiana Cristina Pereira, do Núcleo de Apoio e Acompanhamento para a Aprendizagem (NAAPA) da DRE Santo Amaro.

semana_cerebro_meio2_740x430.jpg

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Reunião Na Sme Com Coeduc

SME recebe representantes da Coeduc e amplia diálogo com sindicatos

Publicado em: 25/07/2025 6h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Chá Da Tarde Com Os Avôs Promove Aproximação E Acolhimento Entre Gerações

CEI Elza Soares promove Chá da Tarde com os Avós para fortalecer vínculos afetivos

Publicado em: 25/07/2025 3h30 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Fotografia mostra o coordenador do Imprensa Jovem em formação no palco do evento.
Primeiro Momento Do Seminário Reuniu Cerca De 800 Participantes Para Compartilhar Relatos De Práticas
Revista Destaca As Ações De Acolhimento Dos Estudantes Migrantes Do Território

DRE Penha lança a 1° edição da Revista Migrante

Publicado em: 25/07/2025 8h57 - em Diretoria Regional de Educação Penha

«1 2 3 1.546