EMEF Campos Salles recebe equipe de emissora alemã

Encontro contou com a participação de professores, diretores e comunidade

Publicado em: 03/11/2016 10h46 | Atualizado em: 30/11/2020

emissora_alema_740_x_430.jpg

Na última quarta, 26 de novembro, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Presidente Campos Salles, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Ipiranga, recebeu a equipe de reportagem da Deutsche Welle, empresa de radiodifusão alemã, para uma entrevista sobre a relação entre a escola e a comunidade de Heliópolis, onde ela se encontra.

Além de gestores e professores, participaram alunos, pais e o diretor da Diretoria Regional de Educação (DRE) Ipiranga, Braz Rodrigues Nogueira. A entrevista abordou o projeto da escola, que busca integrar o colégio e suas ações com a comunidade na qual está inserida, e a origem de seus alunos.

O projeto de uma escola que conversa mais com a comunidade foi pensado por Braz Nogueira em 1995, quando assumiu a direção da EMEF. Nos mais de 20 anos que atuou como diretor na Campos Salles, aproximou o colégio aos moradores de Heliópolis para que ambos pensassem, participassem e desenvolvessem, ativamente e juntos, ações educativas, humanas e comunitárias.