Notícias
EMEF Campos Salles realiza Noite de Autógrafos
Alunos que participaram do Projeto Primeiro Livro publicam seus livros e ganham exemplares para distribuir
Publicado em: 08/12/2015 16h09 | Atualizado em: 30/11/2020
No dia 7 de dezembro, às 19h, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Campos Salles promoveu a noite de autógrafos de 120 estudantes autores, crianças do 5º e do 8º ano, que participaram durante o ano do projeto Primeiro Livro. O objetivo da iniciativa é incentivar os estudantes a escreverem livros como parte da atividade pedagógica escolar.
O projeto foi criado em 2009 pelo professor Luis Junqueira, em escolas particulares, e foi realizado na EMEF Campos Salles no início deste ano. Para a assistente de direção Thuane Nogueira, o projeto gerou bons resultados na escola. “A proposta traz o sentido de adentrar no universo literário de uma maneira concreta, e isso é muito importante para as crianças”, afirmou. “Também tem uma questão muito positiva na autoestima desses estudantes”, concluiu Thuane.
Os alunos tiveram a liberdade para escolher e desenvolver o tema da sua história e nas oficinas os assuntos abordados variaram desde literatura e construção do personagem até a parte estética dos livros, ilustração e design. Cada aluno teve direito a 20 exemplares do seu livro, para distribuir para amigos e familiares.
Os custos da publicação dos originais foram subsidiados por meio de um financiamento coletivo pela internet. “A partir do recurso tecnológico da escola e desse apoio no financiamento foi possível ter o projeto concretizado”, conclui Thuane.
A noite de autógrafos ocorreu no Centro Educacional Unificado (CEU) Heliópolis – Profª Arlete Persoli.
Para ver uma galeria de fotos do evento, clique aqui.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Prêmio “Professor em Destaque” abre inscrições
Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro
Prefeitura de SP festeja Dia Mundial da Alfabetização com entrega de duas novas unidades educacionais
Secretaria Municipal de Educação
Projeto Sorrisos nos CEUs leva espetáculos gratuitos de circo e palhaçaria para toda a família
Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
Prefeitura inaugura CEMEI com dispositivos que reduzem despesas com água e luz
Diretoria Regional de Educação Penha
Estudantes da Rede Municipal são premiadas com viagem para Portugal em concurso do Museu Catavento
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Cores da Natureza despertam criatividade na EMEF Cláudio Manoel da Costa
Relacionadas

Prêmio “Professor em Destaque” abre inscrições
Publicado em: 08/09/2025 6h04 - em Secretaria Municipal de Educação

Prefeitura de SP festeja Dia Mundial da Alfabetização com entrega de duas novas unidades educacionais
Publicado em: 08/09/2025 2h56 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Projeto Sorrisos nos CEUs leva espetáculos gratuitos de circo e palhaçaria para toda a família
Publicado em: 05/09/2025 10h17 - em Secretaria Municipal de Educação

Prefeitura inaugura CEMEI com dispositivos que reduzem despesas com água e luz
Publicado em: 04/09/2025 3h14 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Estudantes da Rede Municipal são premiadas com viagem para Portugal em concurso do Museu Catavento
Publicado em: 04/09/2025 9h44 - em Diretoria Regional de Educação Penha