Notícias

EMEF Blota Júnior realiza evento de encerramento dos Projetos Mais Educação SP

Pais e responsáveis puderam conhecer ainda mais sobre as atividades realizadas na escola

Publicado em: 13/12/2017 18h36 | Atualizado em: 30/11/2020

blota_740_x_430.jpg

Na terça, 5 de dezembro, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Blota Junior, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Campo Limpo, realizou o evento de encerramento dos Projetos Mais Educação São Paulo. Durante a cerimônia, os pais e responsáveis puderam conhecer ainda mais sobre as atividades realizadas na Escola por meio dos projetos Imprensa Jovem (rádio e TV), jogos de tabuleiro (mancala e xadrez) e acompanhamento pedagógico (reforço).

Para a professora orientadora dos projetos, Elisângela Furlan, essas atividades ajudam no desenvolvimento do aprendizado dos alunos. “Elas são importantes porque desenvolvem o protagonismo juvenil”, diz Elisângela.

São cerca de 250 alunos que, no contraturno, participam de oficinas que envolvem desde o raciocínio lógico até o manuseio de equipamentos como máquinas fotográficas, filmadoras, mesa de som, além de programas de computador voltados para a edição de músicas e vídeos.

Segundo Vinícius Amaral, aluno integrante da Imprensa Jovem, participar dos projetos o ajudou a perder a inibição. “São coisas muito incríveis que a gente aprende, mexemos em programas de computador que eu nem sabia que existia. Tudo isso me ajudou muito nas apresentações da escola. São aprendizados que levarei para toda minha vida”, relata Vinícius.

A participação da comunidade no evento demonstrou o apoio que os projetos recebem dos pais dos alunos. “Os professores são muitos bons. Essas oficinas foram um presente na vida dos meus filhos. Eles se desenvolveram demais e espero que, no ano que vem, possam vir ainda mais projetos para nossa escola”, relata Maria Loli Ribeiro, mãe dos alunos João Pedro, 8 anos, e Luan, 12 anos.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem dividida em 3 retângulos, cada um com imagens que fazem alusão à símbolos indígenas
Foto de um adulto, com camiseta do Fab Lab, escrevendo em uma lousa branca, crianças acompanhando , tanto em pé, ao lado da lousa, como sentados.

Fab Lab Livre SP está com a agenda aberta a oficinas para estudantes e professores da Rede Municipal

Publicado em: 22/02/2024 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de uma Menina Pintando Com Tinta
Fotografia de jovens em frente ao computador.

CEU São Mateus vai receber campeonatos de Free Fire e EA Sports FC 24

Publicado em: 21/02/2024 10h39 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.426