Notícias

EMEF Blota Júnior realiza evento de encerramento dos Projetos Mais Educação SP

Pais e responsáveis puderam conhecer ainda mais sobre as atividades realizadas na escola

Publicado em: 13/12/2017 18h36 | Atualizado em: 30/11/2020

blota_740_x_430.jpg

Na terça, 5 de dezembro, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Blota Junior, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Campo Limpo, realizou o evento de encerramento dos Projetos Mais Educação São Paulo. Durante a cerimônia, os pais e responsáveis puderam conhecer ainda mais sobre as atividades realizadas na Escola por meio dos projetos Imprensa Jovem (rádio e TV), jogos de tabuleiro (mancala e xadrez) e acompanhamento pedagógico (reforço).

Para a professora orientadora dos projetos, Elisângela Furlan, essas atividades ajudam no desenvolvimento do aprendizado dos alunos. “Elas são importantes porque desenvolvem o protagonismo juvenil”, diz Elisângela.

São cerca de 250 alunos que, no contraturno, participam de oficinas que envolvem desde o raciocínio lógico até o manuseio de equipamentos como máquinas fotográficas, filmadoras, mesa de som, além de programas de computador voltados para a edição de músicas e vídeos.

Segundo Vinícius Amaral, aluno integrante da Imprensa Jovem, participar dos projetos o ajudou a perder a inibição. “São coisas muito incríveis que a gente aprende, mexemos em programas de computador que eu nem sabia que existia. Tudo isso me ajudou muito nas apresentações da escola. São aprendizados que levarei para toda minha vida”, relata Vinícius.

A participação da comunidade no evento demonstrou o apoio que os projetos recebem dos pais dos alunos. “Os professores são muitos bons. Essas oficinas foram um presente na vida dos meus filhos. Eles se desenvolveram demais e espero que, no ano que vem, possam vir ainda mais projetos para nossa escola”, relata Maria Loli Ribeiro, mãe dos alunos João Pedro, 8 anos, e Luan, 12 anos.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

Publicado em: 02/12/2022 1h47 - em Secretaria Municipal de Educação

foto ilustrativa de estágio

Prática de estágio em escola municipal é reconhecida pela Prefeitura de São Paulo

Publicado em: 02/12/2022 12h18 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Educador Em Destaque

SME homenageia e premia professores da Rede Municipal no Educador em Destaque 2022

Publicado em: 01/12/2022 4h25 - em Secretaria Municipal de Educação

Uniceu

Quatro polos da Rede UniCEU estão com inscrições abertas para especialização gratuita

Publicado em: 01/12/2022 2h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotofrafia de uma pessoa com jaleco branco segurando uma escova de dentes gigantes e conversando com uma criança e duas pessoas adultas ao lado dela. Todos estão sorrindo e sentados à mesa que também possui uma dentadura gigante sobre ela.

Secretarias da Saúde e da Educação oficializam Programa Saúde na Escola

Publicado em: 01/12/2022 1h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.300