Notícias
EMEF Angelina Maffei Vita realiza projeto com grupo de artistas voluntários
O projeto “Voltando à Escola” leva a arte do grafite a estudantes de Ensino Fundamental
Publicado em: 11/09/2019 13h55 | Atualizado em: 30/11/2020
A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF), Angelina Maffei Vita, pertencente à Diretoria Regional de Educação (DRE) Freguesia/Brasilândia, desenvolveu durante o primeiro semestre letivo o projeto “Voltando à Escola”, iniciativa que contou com a participação do artista plástico Ricardo Célio para a pintura de grafites no ambiente escolar.
Convidado pelo professor César Sparsbrood, de Língua Portuguesa, a proposta deste projeto foi levar a cultura por meio da arte do grafite, para que jovens pudessem aprender de forma lúdica e divertida com objetivo de derrubar as barreiras e propagar artes cênicas e visuais, valorizando a produção cultural do país e sua riqueza
“O grafite é uma manifestação artística exposta em muros e lugares públicos, que vem ganhando espaço em diversos ambientes internos”, falou Ricardo.
O projeto traz também a oportunidade de ampliar o conhecimento sobre a arte do grafite e seu reconhecimento como elemento de identidade, proporcionando ao jovem a apropriação do espaço escolar.
Para ver todas as fotos, clique no link
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de São Paulo autoriza nomeação de 1.139 profissionais da educação
Diretoria Regional de Educação Butantã
Narrativas do Clima mobiliza escolas para reflexão sobre resíduos e sustentabilidade
Secretaria Municipal de Educação
Pesquisadores de Stanford conhecem a Rede Municipal de São Paulo
Diretoria Regional de Educação Butantã
Grêmios Estudantis participam de formação sobre gênero, diversidade e convivência escolar
Secretaria Municipal de Educação
SME promove encontro para fortalecer ações integradas de proteção escolar
Secretaria Municipal de Educação
Servidores municipais devem realizar Declaração Anual de Bens e Valores até 30 de junho
Relacionadas
Atendimento Pedagógico Hospitalar
Publicado em: 30/03/2016 4h30 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
III Seminário Leituraço!
Publicado em: 30/03/2016 4h13 - em Educação Infantil
Encontro de formação inicial para Professores de Informática Educativa
Publicado em: 30/03/2016 2h32 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
Equipe da CODAE participa de curso sobre Segurança Alimentar e Nutricional
Publicado em: 30/03/2016 2h05 - em Alimentação Escolar
Programa de Alimentação Escolar no Brasil na visão de jornalista internacional
Publicado em: 30/03/2016 12h33 - em Alimentação Escolar