Notícias

EMEF Anália Franco Bastos participa do Festival Jovem na Saúde

Ação beneficiou estudantes e profissionais da unidade escolar

Publicado em: 20/08/2018 17h36 | Atualizado em: 30/11/2020

EMEF_analia_franco_festival_jovem_740_x_430.jpg

Estudantes e funcionários da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Anália Franco Bastos, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha, participaram na última quinta-feira, 16 de agosto, do Festival Jovem na Saúde, uma ação de promoção à saúde de jovens e adultos. O evento é resultado de parceria da escola com a Supervisão Técnica de Saúde (STS) Aricanduva/Mooca e Programa Saúde na Escola (PSE).

Além de estreitar o vínculo da população com a unidade de saúde, a iniciativa teve a proposta de sensibilizar alunos e profissionais da escola sobre os riscos e prevenção de transtornos emocionais, atentados à própria vida, entre outros fatores.

Os beneficiados puderam passar pelas “estações de orientação”, que tratavam de temas como “Alimentação Saudável”, “Suicídios versus Jogos de internet/competições”, “Saúde Emocional” “Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) versus Gravidez na Adolescência” e “Práticas Integrativas Complementares à Saúde (PICS) – meditação, relaxamento e reiki”.

EMEF_analia_franco_festival_jovem_2_740_x_430.jpg

Como parte da programação, profissionais do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Infantil deram orientação sobre álcool e tabagismo. O Programa Ambientes Verdes e Saudáveis (PAVS) palestraram sobre o Meio Ambiente.

A equipe de saúde da UBS Belenzinho prestou atendimento médico e de enfermagem aos profissionais da escola e realizou exames de Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS) e orientação sobre obesidade e sobrepeso.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem mostra, em primeiro plano, uma criança se alimentando. Ela está com uma colher na boca e um prato em sua frente. Ao fundo, outras crianças também comendo e funcionarias da escola auxiliando
Programação de dezembro- imigrante e cultura inclusiva

Migração e acessibilidade são eixos centrais da programação dos CEUs em dezembro

Publicado em: 06/12/2021 6h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Mão infantil segurando massinha de modelar
mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso

SME convoca candidatos aprovados em lista específica de Negro, Negra ou Afrodescendentes

Publicado em: 04/12/2021 1h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de uma professora sentada do chão. Ela segura um caderno com uma figura e mostra para a criança que está em pé em sua frente.

SME amplia em 1.068 o número de cargos para a Educação Infantil Municipal

Publicado em: 03/12/2021 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.212