Notícias

EMEF Anália Franco Bastos participa do Festival Jovem na Saúde

Ação beneficiou estudantes e profissionais da unidade escolar

Publicado em: 20/08/2018 17h36 | Atualizado em: 30/11/2020

EMEF_analia_franco_festival_jovem_740_x_430.jpg

Estudantes e funcionários da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Anália Franco Bastos, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha, participaram na última quinta-feira, 16 de agosto, do Festival Jovem na Saúde, uma ação de promoção à saúde de jovens e adultos. O evento é resultado de parceria da escola com a Supervisão Técnica de Saúde (STS) Aricanduva/Mooca e Programa Saúde na Escola (PSE).

Além de estreitar o vínculo da população com a unidade de saúde, a iniciativa teve a proposta de sensibilizar alunos e profissionais da escola sobre os riscos e prevenção de transtornos emocionais, atentados à própria vida, entre outros fatores.

Os beneficiados puderam passar pelas “estações de orientação”, que tratavam de temas como “Alimentação Saudável”, “Suicídios versus Jogos de internet/competições”, “Saúde Emocional” “Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) versus Gravidez na Adolescência” e “Práticas Integrativas Complementares à Saúde (PICS) – meditação, relaxamento e reiki”.

EMEF_analia_franco_festival_jovem_2_740_x_430.jpg

Como parte da programação, profissionais do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Infantil deram orientação sobre álcool e tabagismo. O Programa Ambientes Verdes e Saudáveis (PAVS) palestraram sobre o Meio Ambiente.

A equipe de saúde da UBS Belenzinho prestou atendimento médico e de enfermagem aos profissionais da escola e realizou exames de Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS) e orientação sobre obesidade e sobrepeso.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de grupo de jovens em participação de uma reunião

SME incentiva que estudantes, familiares e profissionais façam parte das instâncias de participação

Publicado em: 27/02/2024 12h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de cinco estudantes com a camiseta laranja do Imprensa Jovem. Três estudantes estão sentados em bancos altos em frente a uma estante de livros e a menina que está no meio segura um microfone e um celular. Todos olham para o celular. Em primeiro plano, de costas para o ângulo da fotografia, um menino manuseia o tripé em que está a câmera e o celular, atrás de sua camiseta laranja está escrito em preto Imprensa Jovem. Em frente a ele, e também de costas para o ângulo da foto, há mais uma estudante.
Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem dividida em 3 retângulos, cada um com imagens que fazem alusão à símbolos indígenas
Foto de um adulto, com camiseta do Fab Lab, escrevendo em uma lousa branca, crianças acompanhando , tanto em pé, ao lado da lousa, como sentados.

Rede Fab Lab Livre SP abre agenda de oficinas para estudantes e professores da Rede Municipal

Publicado em: 22/02/2024 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.427