Notícias

EMEF Almirante Sylvio Heck visita Fab Lab

Aprendizado, criatividade e autonomia por meio do contato com equipamentos de eletrônica, robótica, marcenaria e mecânica

Publicado em: 30/08/2018 12h21 | Atualizado em: 30/11/2020

sylvio_hack_fablab_740x430.jpg

Os estudantes do projeto de robótica da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Almirante Sylvio Heck visitaram na sexta-feira, 27 de julho, o Fab Lab da Galeria Olido.

Após duas semanas da realização da primeira oficina de robótica e cultura maker da EMEF Alm. Sylvio Heck, a Professora Orientadora de Informática Educativa (POIE) Aline Matos levou 82 alunos, dos 1º aos 9º anos, das cinco turmas do projeto de robótica da Unidade Escolar, para visitar o laboratório público.

A visita foi realizada com o objetivo de proporcionar vivência pedagógica em excursão cultural, trazer a prática em diferentes ambientes tecnológicos ao projeto, investir na iniciação científica e promover o acesso democrático aos diversos recursos do mundo tecnológico.

Antes da visita ao Fab Lab, cada estudante desenvolveu roteiros para observação, entrevista e produção. No local, tiveram uma aula sobre possibilidades do uso da impressora 3D, cortes a laser de materiais para maquetes e protótipos, kits de robóticas, computadores com software de desenho digital e outros equipamentos de eletrônica, robótica, marcenaria e mecânica.

“Foi muito bom. Os alunos se envolveram com pessoas que usavam o espaço para produções de trabalhos acadêmicos, entrevistaram, palpitaram e expressaram opiniões com fundamento. Investir na construção da autonomia do conhecimento, valorizando o protagonismo, vai muito além dos muros da escola” relata a POIE Aline Matos.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.212