Notícias

EMEBS Anne Sullivan promove programação do Setembro Azul

Para o encerramento da semana do surdo, Unidade Escolar conta com programação diversificada para estudantes e familiares

Publicado em: 20/09/2018 11h43 | Atualizado em: 30/11/2020

setembro_azul_EMEBS_anne_740_x_430.jpg

Nos dias 28 e 29 de setembro, a Escola Municipal de Educação Bilíngue para Surdos (EMEBS) Anne Sullivan, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro, realiza a mobilização do Setembro Azul, movimento de âmbito nacional, com programação voltada ao público surdo.

No dia 29 de setembro a Unidade Escolar para estudantes deficientes trará palestras com os temas: mercado de trabalho e cursos técnicos para surdos, implantes coclear, palestras sobre surdos e cegos, ser mãe de surdos e seus desafios, desenvolvimento da criança e adolescente surdo, entre outras.

A Unidade contará também com salas temáticas e ainda, nos dias 28 e 29 de setembro, serão oferecidas pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo, para o público interno, palestras sobre o Estatuto da Pessoa com Deficiência.

setembro_azul_EMEBS_anne_740_x_970.jpg

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Crianças e professora de Educação Infantil em sala de aula.
Professora de Educação Infantil sentada no chão da sala com cinco bebês sentados a sua volta brincando.

SME faz nova convocação de aprovados em concurso

Publicado em: 22/09/2022 5h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo em mosaico colorido em tons de lilás, azul e verde, onde se lê
Imagem com fundo azul, três faixas no canto esquerdo nas cores rosa, azul e verde, no centro está escrito IV EducaPenha.

DRE Penha realiza IV EducaPenha

Publicado em: 21/09/2022 6h59 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia mostra pessoas sentadas em cadeiras de auditório. Elas estão olhando para frente, para o palco, onde há um homem de pé, segurando um microfone, que está falando enquanto olha para uma apresentação de slide, onde se lê: “Será que eu fiz certo?” na cor vermelha. Abaixo contém o texto: “Na dúvida, pergunte, consulte os colegas, os estudantes. Estude, retome a teoria. Refaça, volte ao começo. E faça outra vez. A prática é fundamental para o desenvolvimento, evolução”, que está escrito na cor preta.
1 2 3 1.283