Educom e USP participam da Semana Mundial da Alfabetização Midiática da UNESCO

Evento gratuito terá transmissão online no YouTube

Publicado em: 25/10/2023 13h23 | Atualizado em: 25/10/2023

Foto mostra uma pessoa com as mãos em um teclado de notebook. Na tela estão informações sobre a Semana Mundial da Alfabetização Midiática da UNESCO.
A partir desta quinta-feira (26), acontece a Global Media and Information Literacy Week (MIL Week), a Semana Mundial da Alfabetização Midiática e Informacional (AMI), da UNESCO. O Núcleo de Educomunicação e o Programa Imprensa Jovem da SME juntamente com o Núcleo de Comunicação e Educação da Universidade de São Paulo (NCE/USP) participarão de três webinares que integrarão educomunicadores do Brasil às temáticas do evento.

O primeiro webinar do evento será nesta quinta-feira (26), às 11h30, com o tema “O diálogo da educomunicação com a proposta da educação midiática da UNESCO”, coordenado pelo Professor Doutor Claudemir Edson Viana – ECA/USP.

A participação da Educom/SME será nos dias 9 e 14 de novembro. Na primeira data, o webinar será às 19h15 com o tema “Educomunicação: Boas práticas da política pública na área da educação”; já no dia 14 será às 14h sobre “O estudante tem voz: as forças e os desafios da Educomunicação”. Todos os webinars serão transmitidos pelo canal do Laboratório de Inovação, Desenvolvimento e Pesquisas em Educomunicação da ECA-USP, acesse o canal clicando aqui.

O coordenador do Núcleo de Educomunicação da SME, Carlos Lima, apresentará projetos da Rede Municipal de Educação e irá realizar diálogos com programas de outros estados.

A Semana Mundial da Alfabetização Midiática da UNESCO é comemorada anualmente e tem o objetivo de discutir como a educomunicação pode orientar políticas públicas e práticas de alfabetização midiática e informacional em um contexto mais emancipador e transformador para os usuários e produtores de conteúdo em tempos de ciberculturas.

Espaço com brinquedos de madeira e parede colorida
Ceu Água Azul

EMEI Mário de Andrade organiza Dia da Família com vivências na horta

Publicado em: 30/04/2024 5h37 - em Secretaria Municipal de Educação