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Educadores participam do II Seminário de Professores Orientadores de Educação Integral
Ação teve objetivo promover o diálogo sobre a Educação Integral na perspectiva da Cidade Educadora
Publicado em: 30/05/2016 15h43 | Atualizado em: 30/11/2020
A Secretaria Municipal de Educação promoveu o seu II Seminário de Professores Orientadores de Educação Integral (POEIs) na Perspectiva da Cidade Educadora. A ação ocorreu no Instituto Tomie Ohtake e foi desenvolvida por meio da Coordenadoria Pedagógica e da Coordenadoria de CEUs e Educação Integral da SME.
O encontro teve o objetivo de promover o diálogo sobre os conceitos, os princípios e as ações em Educação Integral em São Paulo na perspectiva da Cidade Educadora. Para tanto, os participantes tiveram a oportunidade de ver a apresentação do prêmio “Territórios Educativos”, que é uma iniciativa do Instituto Tomie Ohtake, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, e visa reconhecer e fortalecer experiências pedagógicas que explorem as oportunidades educativas do território onde a escola está inserida.

Os participantes tiveram também a oportunidade de visitar a exposição “Picasso: mão erudita, olho selvagem”, que mostra cerca de 150 obras que fazem parte do acervo que integra o “Musée National Picasso-Paris”, que associam marcos cronológicos e temáticos da produção artística do pintor espanhol Pablo Picasso.
Ao final, a coordenadora dos CEUs e Educação Integral, Maria Cecília Carlini, proferiu a palestra “Retomada do delineamento da ação do profissional POEI no território”, na qual falou sobre a atuação dos profissionais e levantou algumas possibilidades de ação dos orientadores nas unidades.
O Seminário foi destinado aos Professores Orientadores de Educação Integral – POEIs designados do Programa “Mais Educação” de âmbito federal, e/ou do Programa “São Paulo Integral”, de âmbito municipal, e os representantes das Diretorias Regionais de Educação e da SME envolvidos no Programa São Paulo Integral.
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