Notícias

Educadores participam de formação sobre coronavírus

Ação foi realizada pelas Secretarias Municipais de Saúde e Educação

Publicado em: 07/02/2020 18h14 | Atualizado em: 06/08/2021
Design Sem Nome (6)

A prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), promoveu nesta sexta feira (7), a capacitação sobre o coronavírus para educadores das 13 Diretorias Regionais de Educação (DRE) da capital. A ideia é preparar os profissionais para identificar e encaminhar corretamente os casos suspeitos para os equipamentos de saúde.

O evento aconteceu na sede da SMS e foi organizado pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde (COVISA), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), e tratou do coronavírus (CoV), que faz parte de uma grande família viral que causa infecções respiratórias em seres humanos e em animais.

O treinamento incluiu informações sobre situação epidemiológica, manejo clínico, biossegurança, dúvidas sobre o coronavírus e recomendações técnicas preconizadas pelo Ministério da Saúde. A intenção é que os profissionais em treinamento disseminem em seus territórios as informações sobre o vírus e identifique as melhores práticas a serem adotadas em casos suspeitos.

 

Outras ações

Também em parceria com a SME, a Saúde vai realizar ações nas escolas municipais como: vacinação contra o Sarampo e Pólio, orientação de prevenção contra a Dengue para os alunos e sobre o coronavírus para os professores.

A iniciativa conjunta propiciará nas escolas momentos conscientização e sensibilização com as famílias sobre a importância de manter atualizado o calendário vacinal e cuidados básicos para a não proliferação de insetos como o mosquito da dengue (aedes aegypti) e de vírus como o coronavírus.

Agentes de saúde atuarão em todas as unidades educacionais que atendem bebês e crianças de 6 meses à 5 anos, entre os dias 6 e 14 de fevereiro. Ação visa diminuir casos das doenças no Município de São Paulo.

 

Mais informações sobre sobre o Coronavírus. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Professor da EMEI Compositor Silvio Caldas publica poema celebrando os 90 anos da Educação Infantil Paulistana

Professor da EMEI Compositor Silvio Caldas publica poema celebrando os 90 anos da Educação Infantil Paulistana

Publicado em: 15/12/2025 11h32 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

CEI Kairos Liviero promove iniciativa que fortalecem práticas antirracistas

CEI Kairos Liviero promove iniciativa que fortalecem práticas antirracistas

Publicado em: 15/12/2025 10h43 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Imagem com o fundo cinza claro, ao centro a logomarca do SGP e o texto: Novo Sistema de Gestão Pedagógica

Equipes técnicas da SME estão trabalhando para reestebelecer o SGP

Publicado em: 12/12/2025 2h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (1)

EMEI Borba Gato recebe o ator Pascoal da Conceição em celebração dos 90 anos dos Parques Infantis

Publicado em: 12/12/2025 12h34 - em Secretaria Municipal de Educação

Classificacao 825x470
«1 2 3 1.610