Notícias

Educadores de Educação Infantil participam da Jornada Pedagógica da Educação Infantil

Mais de 67 mil profissionais participaram de diversas ações nesta sexta-feira

Publicado em: 28/06/2019 16h06 | Atualizado em: 10/12/2020
jornadaspedagogicas_740x430.jpg

O Secretário Municipal de Educação, João Cury, participou na manhã desta sexta-feira (28) da abertura da Jornada Pedagógica da Educação Infantil, que aconteceu na Universidade Paulista (UNIP), unidade Vila Clementino. O evento que ocorre em movimento formativo simultâneo em todas as regiões da cidade envolveu mais de 67 mil educadores das redes Direta, Indireta e Parceira e teve foco no Currículo da Cidade.

Durante sua fala, João Cury falou sobre o papel do poder público na correção das desigualdades. “Quem corrige desigualdades e tem a responsabilidade de promover a equidade é o poder público”, destacou, ratificando que deve partir do poder público ações para a correção das desigualdades visando oferecer o mesmo ponto de partida para todos.

jornadaspedagogicas1_740x430.jpg

As ações formativas da Jornada ocorreram nos 46 Centros Educacionais Unificados (CEUs), bibliotecas, escolas, universidades e instituições culturais parceiras e mais de 400 locais e contaram com palestras e oficinas com diferentes temáticas, sempre voltadas aos eixos do Currículo da Cidade – Educação Infantil.

jornadaspedagogicas2_740x430.jpg

Todo este movimento é uma continuidade dos encontros iniciados nos Seminários do Currículo que aconteceram em 2018.

Estiveram presentes no evento de abertura a Oficial de Projeto do Setor de Educação da UNESCO, Mariana Alcalay, e a psicóloga, arte-educadora e Diretora da L’atelier School, localizada em Miami, Simonetta Cittadini.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma menina sentada lendo.
No palco, três mulheres estão sentadas em poltronas brancas modernas: A mulher ao centro fala ao microfone. Ela veste uma blusa rosa vibrante com estampas e uma saia branca. À esquerda, uma mulher observa a fala, vestindo uma blusa branca de mangas compridas sob um colete escuro. À direita, outra mulher segura papéis e parece estar acompanhando a mediação ou tomando notas, vestindo uma blusa preta sem mangas. A foto foi tirada da perspectiva da plateia, sendo possível ver o topo da cabeça de algumas pessoas em primeiro plano, o que confere uma sensação de profundidade e participação no evento.

São Paulo vai liderar a Rede Brasileira de Cidades Educadoras

Publicado em: 08/04/2026 3h39 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra uma mesa com fundo verde onde estão dispostas medalhas e certificados. À esquerda, várias medalhas com fitas azuis estão organizadas em fileiras. À direita, há um conjunto de certificados empilhados em formato de leque, com detalhes em verde. A composição destaca materiais de premiação, sugerindo um evento de reconhecimento ou competição educacional.
Montagem de imagens mostra momentos de uma premiação em ambiente interno. À esquerda, em primeiro plano, um jovem segura um troféu com formato de ave, olhando para a câmera com expressão serena. À direita, há duas imagens menores em que um grupo de jovens aparecem em pé, lado a lado, aplaudindo durante a cerimônia. Os participantes vestem roupas casuais, e o ambiente conta com cortinas, mesa ao fundo e um banner com texto, sugerindo um evento institucional ou cultural. A composição destaca o reconhecimento e a celebração do grupo.

Imprensa Kunumingué recebe Troféu Bem-Te-Vi e fortalece os povos indígenas do Jaraguá 

Publicado em: 08/04/2026 12h15 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Imagem mostra uma nadadora em uma piscina durante a prática esportiva. Em primeiro plano, a atleta está parcialmente submersa, realizando um movimento de nado, com a cabeça fora d’água. Ela usa touca e óculos de natação e apresenta expressão de esforço e concentração, com a boca aberta enquanto respira. A água ao redor está agitada, com respingos visíveis. Ao fundo, é possível ver outras pessoas e raias da piscina, em ambiente que sugere treino ou competição em espaço aquático coberto.
«1 2 3 1.643