Notícias

Educadores da Rede podem participar de formação gratuita sobre ensino de inglês

A ELT Week Brasil ocorre entre os dias 28 de agosto e 2 de setembro; programação inclui palestras e minicursos dirigidos a professores de todo o Brasil

Publicado em: 24/08/2023 10h00 | Atualizado em: 23/08/2023

Arte com fundo azul escuro. Segue com o texto "ELT Week Brazil 2023 - Formação continuada para teachers".
Os educadores da Rede Municipal de São Paulo podem se inscrever gratuitamente para participar da ELT Week Brasil, promovida pelo British Council, com cursos direcionados a professores de inglês. O evento acontece de forma remota entre os dias 28 de agosto e 2 de setembro. 

As ações disponíveis buscam promover o ensino e aprendizagem da Língua Inglesa para professores de escolas do Brasil inteiro por meio de palestras, oficinas e minicursos. São mais de 20 horas de conteúdo com direito a um certificado no final.

O ELT Week Brasil será em português e inglês e as atividades serão direcionadas a professores de inglês e demais educadores da SME interessados no estudo da língua. Os palestrantes são especialistas em diversas áreas de educação, como estudos de gênero na língua inglesa, acessibilidade no ensino de inglês e ensino para estudantes com baixa visão. 

Confira a programação completa com inscrições aqui

 

Inglês na Rede Municipal de Educação (RME)

A RME conta com os Centros de Estudos de Línguas Paulistano (CELPs) nos espaços dos CEUs, com ofertas de aulas de alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês. Além disso, o Currículo da Cidade está com um caderno dedicado ao ensino da Língua Inglesa, sendo ele uma peça chave para o desenvolvimento dos estudantes durante todos os anos do Ensino Fundamental. 

O Diretor do British Council no Brasil, Tom Birtwistle, destacou a importância do inglês como um idioma global. “Como língua franca global, o inglês abre portas para oportunidades e conexões pelo mundo. O ELT Week é parte de um comprometimento mais amplo de promover acesso à aprendizagem da língua inglesa para brasileiras e brasileiros que desejam estudá-la, independentemente do local do país onde vivam”.

O Secretário Municipal de Educação, Fernando Padula, destacou a importância do plurilinguismo no território paulistano. “O currículo dedicado à Língua Inglesa e os Centros de Estudos de Línguas Paulistano (CELP) são peças chaves para uma educação que fomenta o plurilinguismo e a diversidade linguística nos territórios da cidade de São Paulo, indo desde o espaço da escola no Ensino Fundamental até o componente extracurricular presente nos CEUs”, apontou.

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.459