Notícias

Educadores da Infância – O Trabalho de Apoio Técnico na Educação Infantil

Curso promovido pela DRE São Miguel acontecerá durante o mês de outubro

Publicado em: 01/09/2017 16h09 | Atualizado em: 30/11/2020

educadores_infancia_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) São Miguel comunica a realização do curso “Educadores da Infância – O Trabalho de Apoio Técnico na Educação Infantil”, que discutirá a definição de criança, o currículo escolar infantil e infância, com o objetivo de aprimorar a relação entre educadores e alunos.

O curso é voltado para auxiliares técnicos de educação, agentes escolares, agentes de apoio em exercício nos CEIs e EMEIs da DRE São Miguel. A carga horária será de 12 horas.

Serão abertas quatro turmas com limite de 40 vagas cada. Para se inscrever o interessado deverá acessar o site da DIPED dipedmp.wixsite.com/meusite.

Para mais informações acesse o COMUNICADO Nº 77, DE 30 DE AGOSTO DE 2017 na página 34 do DOC.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de estudantes observando um leão no Animália Park.

Mais de 10 mil estudantes da rede municipal participam de visita pedagógica ao Animália Park 

Publicado em: 07/04/2026 12h41 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra três pessoas adultas sentadas lado a lado em uma mesa de trabalho, em ambiente interno bem iluminado por luz natural. À esquerda, um homem de barba curta usa blusa de gola alta clara e segura um tablet, olhando para a tela com concentração. No centro, um homem negro com cabelo curto e óculos de armação escura utiliza um notebook enquanto faz anotações em papel, demonstrando foco. À direita, uma mulher de cabelos castanhos presos em um rabo de cavalo veste blazer bege e escreve em um caderno, também concentrada. Sobre a mesa há um notebook, papéis, canetas e uma xícara. Ao fundo, há janelas amplas e plantas, sugerindo um ambiente de escritório ou reunião profissional.
Imagem de um palco durante um evento institucional. Ao fundo, há um painel grande em tons de azul e verde a identificação do 68º Congresso Estadual de Municípios da APM. À frente do painel, seis pessoas estão lado a lado, em pé, sorrindo para a foto. Todas usam crachá de identificação. O grupo é composto por homens e mulheres, vestidos com trajes formais e sociais, como ternos, blazer e vestidos. O ambiente é bem iluminado, com destaque para o palco e os participantes.

Secretaria da Educação representa a cidade no 68º Congresso Estadual de Municípios 

Publicado em: 06/04/2026 5h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Fachada do CEU Água Azul com uma escadaria

O que fazer no feriado? CEUs têm programação gratuita em todas as regiões de SP

Publicado em: 02/04/2026 5h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma criança com um livro nas mãos. Ela olha para o lado e ao redor dela há brinquedos em madeira.
«1 2 3 1.642