Notícias

Educadores da EMEI Pedreira I realizam formação sobre Educação Antirracista

Ação gerou debates, exibições de lives, leituras de textos e organização de evento para discutir o tema com a comunidade

Publicado em: 21/07/2020 12h05 | Atualizado em: 01/10/2021
Imagem mostra estudantes e educadores da EMEI Pedreira I conversando sobre ações antirracistas via plataforma online

No decorrer dos meses de junho e início de julho, a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Pedreira I, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro, realizou um percurso formativo sobre educação antirracista partindo do contexto nacional e internacional veiculado frequentemente nos telejornais e redes sociais sobre a violência contra a população negra.

Durante este período, a equipe gestora junto aos professores, realizou debates e promoveu reflexões fundamentadas em leituras e exibição de transmissões ao vivo (Live) sobre a temática: Live – Caminhos para uma educação antirracista, com os autores e docentes: Kabengele Munanga, Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva, Nilma Lino Gomes e Ronaldo Crispim.

Partindo dos estudos realizados e do Currículo da Cidade de Educação Infantil, a EMEI Pedreira I organizou a primeira e a segunda semana antirracista, sob a coordenação das professoras que atuam na unidade escolar, Amanda dos Santos, Ana Vitória de Souza,  Andrea Pereira, Josilda Apóstolo, Leidiane Santana,  Silvia Matias, Suelen Ramires, Tânia de Oliveira e a docente Katiane Ferreira, além da diretora Jacqueline Aguiar, a assistente de Direção Arlete Oliveira, professores regentes e o auxiliar técnico de Educação Diego Ramalho.

Gradativamente foi nascendo um novo projeto constituído por vídeos, contação de histórias, narrações, brincadeiras, bate papo com as famílias e crianças, além da construção de conhecimento para o combate ao racismo estrutural em nossa sociedade.

O projeto terá continuidade com postagens semanais na página do Facebook da EMEI Pedreira I .

 

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia mostra grupo de profissionais em reunião sobre Planejamento Estratégico..

SME dá largada na maratona de diagnóstico sobre Planejamento Estratégico na Rede Municipal

Publicado em: 04/08/2025 4h51 - em Secretaria Municipal de Educação

Emef Professor Valentim Carra

Dia da Família na EMEF Professor Valentim Carra celebra a diversidade cultural com alegria

Publicado em: 04/08/2025 4h14 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Emef José Lins Do Rego

EMEF José Lins do Rego celebra o Dia da Família com cultura, afeto e cuidado

Publicado em: 04/08/2025 4h08 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Emef Dezoito Do Forte

EMEF Dezoito do Forte promove Dia da Família com oficinas e feira cultural voltadas ao meio ambiente

Publicado em: 04/08/2025 4h03 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Tamanho Site (1)

CEUs de São Paulo recebem circuito cultural sobre paternidade atípica com Manoel Soares

Publicado em: 04/08/2025 11h58 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.550