Notícias

Educadores da DRE Capela são homenageados pela ACSP

Evento reconheceu o trabalho realizado por 18 educadores em prol da Educação Pública

Publicado em: 16/11/2017 13h38 | Atualizado em: 30/11/2020

DRE_Capela_ACSP_740_x_430.jpg

Na terça, 24 de outubro, em evento realizado no Auditório da Distrital Sul da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), a professora Fábia Yumi, o professor Silvano Prates e o diretor Wanderley Gomes, todos da Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro (DRE CS), foram homenageados pela Distrital Sul da ACSP em reconhecimento às realizações em prol da Educação promovidas neste ano de 2017.

A professora multidisciplinar Fábia Yumi realizou o projeto “Viva as Diferenças” com as turmas de quarto ano da EMEF Plácido de Castro. O desenvolvimento do projeto consistiu em ensinar aos estudantes a respeito da cultura japonesa. A professora abordou os principais pontos da imigração japonesa para o Brasil e as similaridades culturais, além de promover atividades práticas como o origami.

O professor de matemática Silvano Prates, da EMEF Eliza Rachel, criou o “Brincando com a Matemática”. O projeto busca o desenvolvimento de jogos para facilitar a relação dos estudantes com os números. Foram feitos três jogos: “Nunca 10”, “Avançando com o resto” e o “Jogo da multiplicação”. Segundo o professor, após a constatação das dificuldades dos estudantes, foi elaborado um plano de atividades a serem propostas nessas turmas, de modo a retomar conceitos básicos, relacionando-os com jogos e situações do cotidiano e sempre proporcionando, ao estudante, a investigação e relação entre diferentes conceitos, promovendo a autonomia em relação às suas estratégias.

O diretor da EMEF Frei Damião, Wanderley Gomes, foi homenageado por seus esforços em pró-escola e pela sua atuação na direção da unidade. Ele começou a sua carreira como professor em 1988, na Rede Estadual, ingressando posteriormente como professor na Rede Municipal de Ensino (RME) da Cidade de São Paulo. Desde 2002 trabalha na unidade onde já ocupou o cargo de professor.

Sobre o evento – Foram homenageados 18 educadores indicados pelas Diretorias de Ensino (D.E.) da Zona Sul e pelas DREs Campo Limpo, Santo Amaro e Capela do Socorro. A ocasião ainda contou com três apresentações musicais executadas por estudantes de unidades da Diretoria Regional de Campo Limpo.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

Publicado em: 02/12/2022 1h47 - em Secretaria Municipal de Educação

foto ilustrativa de estágio

Prática de estágio em escola municipal é reconhecida pela Prefeitura de São Paulo

Publicado em: 02/12/2022 12h18 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Educador Em Destaque

SME homenageia e premia professores da Rede Municipal no Educador em Destaque 2022

Publicado em: 01/12/2022 4h25 - em Secretaria Municipal de Educação

Uniceu

Quatro polos da Rede UniCEU estão com inscrições abertas para especialização gratuita

Publicado em: 01/12/2022 2h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotofrafia de uma pessoa com jaleco branco segurando uma escova de dentes gigantes e conversando com uma criança e duas pessoas adultas ao lado dela. Todos estão sorrindo e sentados à mesa que também possui uma dentadura gigante sobre ela.

Secretarias da Saúde e da Educação oficializam Programa Saúde na Escola

Publicado em: 01/12/2022 1h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.300