Notícias

Educadora Fúlvia Rosemberg é entronizada patronesse de EMEI

Após a cerimônia, foi inaugurado mais um CEI na região da zona leste.

Publicado em: 14/06/2016 16h36 | Atualizado em: 30/11/2020
educadora_fulvia_rosemberg_740_x_430.jpg

Na manhã desta terça-feira, 14, o prefeito da cidade de São Paulo, Fernando Haddad e a Vice-Prefeita e Secretária Municipal de Educação, Nádia Campeão, participaram da cerimônia de entronização da Educadora Fúlvia Rosemberg como patronesse de uma Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) localizada na Cidade Tiradentes, região leste da capital.

A unidade, antes chamada EMEI Cidade Tiradentes I, foi inaugurada em 2.013 e atende 385 crianças entre 4 e 5 anos de idade. O prédio possui dois pavimentos e conta com seis salas de aula, sala Multiuso e Multimídia, brinquedoteca; sala de Leitura; refeitório; banheiros para alunos com deficiência, playground, secretaria, além de salas dos Professores, da direção e da Coordenação Pedagógica.

Sobre a Fúlvia – Graduou-se em Psicologia pela USP, em 1965, e realizou seu doutorado em Psicologia da Infância na Ecole Pratique des Hautes Etudes /Université de Paris, em 1969. Era professora titular da PUC-SP, onde coordenou o Negri (Núcleo de Estudos de gênero, raça e idade).

Falecida em setembro de 2014, era uma investigadora qualificada e engajada em questões sensíveis dos direitos sociais, notadamente, na luta contra as desigualdades de gênero, raça e idade no Brasil.

Inauguração – Ainda na região da Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases, foi inaugurado no Jardim Pérola II o Centro de Educação Infantil (CEI) Jesus é Esperança II.

educadora_fulvia_rosemberg_II_740_x_430.jpg

A nova unidade atende 114 crianças entre 0 e 3 anos e conta com 20 funcionários, sendo 11 Professores de Educação Infantil e possui, em seus três pavimentos, seis salas de aula, dois refeitórios para as crianças, lactário, banheiros infantis, playground externo, solarium; lavanderia e brinquedoteca. A entidade mantenedora é o Grêmio Beneficente Recreativo Jesus é Esperança.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de um grande grupo de pessoas no palco posando para a câmera.
Criança com um bolo de argila na mão cheio de palitos de sorvete no topo.

Rede Municipal de São Paulo lidera índices de atendimento na Educação Infantil

Publicado em: 30/04/2026 12h38 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de pessoas em cadeira de rodas praticantes de handbol adaptado. Eles estão se deslocando em um grande círculo com a bola no colo.

Handebol adaptado promove inclusão no CEU Cidade Dutra 

Publicado em: 30/04/2026 11h30 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Fachada do CEU Água Azul com uma escadaria

CEUs abrem no feriado de 1º de maio com programação gratuita para toda a comunidade

Publicado em: 30/04/2026 10h57 - em Secretaria Municipal de Educação

Diálogos Em Rede

Diálogos com a Rede debate equidade no cotidiano da Educação Infantil

Publicado em: 29/04/2026 5h50 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.652