Notícias

Educadora Fúlvia Rosemberg é entronizada patronesse de EMEI

Após a cerimônia, foi inaugurado mais um CEI na região da zona leste.

Publicado em: 14/06/2016 16h36 | Atualizado em: 30/11/2020
educadora_fulvia_rosemberg_740_x_430.jpg

Na manhã desta terça-feira, 14, o prefeito da cidade de São Paulo, Fernando Haddad e a Vice-Prefeita e Secretária Municipal de Educação, Nádia Campeão, participaram da cerimônia de entronização da Educadora Fúlvia Rosemberg como patronesse de uma Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) localizada na Cidade Tiradentes, região leste da capital.

A unidade, antes chamada EMEI Cidade Tiradentes I, foi inaugurada em 2.013 e atende 385 crianças entre 4 e 5 anos de idade. O prédio possui dois pavimentos e conta com seis salas de aula, sala Multiuso e Multimídia, brinquedoteca; sala de Leitura; refeitório; banheiros para alunos com deficiência, playground, secretaria, além de salas dos Professores, da direção e da Coordenação Pedagógica.

Sobre a Fúlvia – Graduou-se em Psicologia pela USP, em 1965, e realizou seu doutorado em Psicologia da Infância na Ecole Pratique des Hautes Etudes /Université de Paris, em 1969. Era professora titular da PUC-SP, onde coordenou o Negri (Núcleo de Estudos de gênero, raça e idade).

Falecida em setembro de 2014, era uma investigadora qualificada e engajada em questões sensíveis dos direitos sociais, notadamente, na luta contra as desigualdades de gênero, raça e idade no Brasil.

Inauguração – Ainda na região da Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases, foi inaugurado no Jardim Pérola II o Centro de Educação Infantil (CEI) Jesus é Esperança II.

educadora_fulvia_rosemberg_II_740_x_430.jpg

A nova unidade atende 114 crianças entre 0 e 3 anos e conta com 20 funcionários, sendo 11 Professores de Educação Infantil e possui, em seus três pavimentos, seis salas de aula, dois refeitórios para as crianças, lactário, banheiros infantis, playground externo, solarium; lavanderia e brinquedoteca. A entidade mantenedora é o Grêmio Beneficente Recreativo Jesus é Esperança.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia da fachado do Centro de Educação Infantil Heloisa Luck.

Região oeste de SP ganha duas novas unidades educacionais para ampliar o atendimento na Educação Infantil

Publicado em: 06/08/2026 4h49 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Fotografia de uma menina segurando para o celular e apontado para sua tela.

Resultados do Ideb já estão disponíveis para consulta

Publicado em: 06/08/2026 4h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia ilustrativa mostra mãos de diferentes pessoas unidas ao redor de uma muda de planta com folhas verdes, sustentada sobre um pequeno montículo de terra. A cena simboliza cooperação, cuidado com o meio ambiente e desenvolvimento sustentável. Ao fundo, a vegetação aparece desfocada, reforçando o contexto natural. No canto superior direito, está a identidade visual da Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, com logotipo em tons de verde composto por uma figura humana estilizada envolvida por setas circulares, acompanhada da inscrição Educação Ambiental – Secretaria Municipal de Educação de São Paulo.

Seminário de Educação Ambiental reúne educadores em São Paulo

Publicado em: 06/08/2026 3h54 - em Educação Ambiental

Pessoa servindo uma refeição em um refeitório escolar entrega um prato com arroz, feijão, salada, legumes e proteínas a um estudante. Em primeiro plano, aparecem cubas de alimentos aquecidos e, ao fundo, o ambiente da cozinha escolar desfocado.
Ilustração em estilo vetorial sobre fundo azul-escuro com o título

Prêmio Heitor Villa-Lobos abre inscrições para a 8ª edição 

Publicado em: 06/08/2026 11h00 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.684