Notícias

Educação realiza eventos de Hip Hop com artistas e ativistas de São Paulo 

Apresentações acontecem em formato virtual até o final de março 

Publicado em: 19/03/2021 13h44 | Atualizado em: 25/03/2021
Divulgação Do banner com o Mês Do Hip Hop

Entre os dias 20 e 30 de março, uma programação especial com shows, bate-papo, entrevistas e filmes, será transmitida online nos canais oficiais da Secretaria Municipal de Educação (SME) em comemoração ao mês do Hip Hop. 

O calendário de ações foi desenvolvido pela Coordenadoria dos CEUs (COCEU), por meio da Divisão de Cultura (DIAC). As transmissões são feitas pelo Facebook e Canal YouTube da SME, e nas redes sociais dos 46 Centros Educacionais Unificados de São Paulo.

A programação é gratuita, realizada em formato virtual e conta com apresentações que envolvem os quatro elementos que compõe a Cultura Hip Hop: DJ, MC, Break e Graffiti. 

 

Mês do Hip Hop

As ações fazem parte das comemorações do Mês do Hip Hop, que envolve a sociedade civil e as secretarias municipais de Educação, Cultura e Direitos Humanos e Cidadania.

O evento está assegurado pela Lei Municipal 13.294/04 e 14.485/07, fazendo parte do calendário oficial do Município de São Paulo. Sua realização conta com a participação de representantes, ativistas e artistas da cultura Hip Hop e de movimentos da luta antirracista, viabilizando apresentações e intervenções artísticas e vivências. Em 2021, a programação é realizada no formato virtual. 

 

Programação

20/03 (sábado) | 17h – Show Cultura Hip Hop. Com artistas da comunidade do Centro Educacional Unificado (CEU) Jaguaré mostrará as diferentes vertentes do Hip Hop, com dança, batalha de rimas, música e graffiti. – assista ao show no Facebook | assista ao show Youtube

23/03 (terça) | 17h – Entrevista com o poeta e rapper Marcio Ricardo. Escritor do livro Felicidade Brasileira, palestrante e Slammer. É um dos maiores vencedores de Slams (competição de poesias) do Brasil em 2019. Teve textos publicados nas coletâneas Slam Capão, Slam da Guilhermina e Sobrenome Liberdade. Ganhou o seu primeiro Slam Internacional (online) em 2021, na Argentina. – assista a entrevista com o poeta Marcio Ricardo no Youtube

27/03 (sábado) |17h – Entrevista com o poeta slammer Clamant. Atua como poeta na cena Slam, no RAP, na arte de rua e metroviária como músico. É poeta formador do Slam Interescolar. – assista a entrevista com o poeta Clamant no youtube

29/03 (segunda) | 17h – Bate-papo com os artistas integrantes do documentário “Arte no Muro” – Participantes: Gen Duarte, Katia Suzue e AKN
Mediador: Júnior Suci –  assista o bate-papo entre os artistas
integrantes do documentário “Arte no Muro”

30/03 (terça) | 17h – Arte no Muro – Cinema on-line. Documentário que apresenta a Cidade de São Paulo com a arte e a poesia que transformam muros em galerias de arte.

Acesse a programação detalhada – Local das transmissões: Facebook e Canal YouTube

Acesse a programação de lives do Mês do Hip Hop nos CEUs

Veja a programação do Mês do Hip Hop na cidade de São Paulo

 

 

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de crianças em um ambiente escuro brincando com luzes, lanternas e objetos luminosos

CEI Parque Fernanda cria espaço na unidade para crianças terem Experiências com Luzes

Publicado em: 29/09/2022 3h25 - em Secretaria Municipal de Educação

CACS FUNDEB - Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB.

SME abre inscrições para compor conselho que vai fiscalizar uso da verba do Fundeb

Publicado em: 28/09/2022 5h06 - em Secretaria Municipal de Educação

Menina olha para tabuleiro de xadrez e movimenta uma peça com sua mão direita.

Cerca de 2 mil estudantes participam da Final Municipal de Xadrez Individual

Publicado em: 27/09/2022 4h50 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra as mãos com um punhado de terra próximas de um broto de árvore que está no centro da imagem. Ao fundo, raios de sol sol e folhas verdes desfocados.

SME abre inscrições para curso sobre sustentabilidade e consumo consciente

Publicado em: 27/09/2022 3h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Crianças e professora de Educação Infantil em sala de aula.
1 2 3 1.284