Notícias

Educação promove o primeiro Foro de Debate da Supervisão Escolar Paulistana

Ação promove debate sobre os fazeres e responsabilidades da Supervisão Escolar na cidade de São Paulo.

Publicado em: 18/03/2019 16h29 | Atualizado em: 30/11/2020
Foro_Supervisao_2019_740x430.jpg

Nesta terça, 19 de março, das 7h30 às 16h30, a Secretaria Municipal de Educação da Cidade de São Paulo (SME) realiza na Uninove Vergueiro o “I Foro de Debate da Supervisão Escolar Paulistana”.

Com o objetivo de qualificar as rotinas e práticas educativas na perspectiva de uma Educação para a Equidade, Inclusão e Integralidade e colaborar com a efetivação do Currículo da Cidade, o evento reúne cerca de 450 supervisores que atuam na Rede Municipal Ensino (RME) para um debate sobre os fazeres e responsabilidades da Supervisão Escolar na cidade de São Paulo.

O evento representa a continuidade da proposta formativa para os Supervisores da Rede, iniciada pela SME em 2018. Entre março e setembro do ano passado, foram realizados seis encontros abertos a todos os Supervisores da RME. Coordenadas pelas Assessoras Mônica Pinazza e Meire Festa, essas ações promoveram discussões e reflexões sobre o papel da ação supervisora nas Unidades Educacionais, baseado em um olhar integrador em relação a todas as etapas da Educação Básica na RME.

O encontro terá como tema central, no período matutino, “O olhar crítico do(a) Educador(a) em face às questões histórico-políticas contemporâneas” e contará com as participações da Profa. Dra. Flávia Schilling, da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP) e da Profa. Dra. Márcia Aparecida Jacomini, da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). No período vespertino, os supervisores participarão de quatro mesas redondas: “A política de conveniamento, as unidades parceiras e os compromissos da supervisão escolar”, “A supervisão escolar com a escola: o suporte às unidades educacionais no fortalecimento do projeto político pedagógico”, “Relações de poder e humanização da rede: o profissionalismo, os conflitos e as mediações nos contextos de trabalho” e “As questões identitárias da supervisão escolar: o que representa ser supervisor/a escolar na Rede Municipal de São Paulo?”.

Serviço

I Foro de Debate da Supervisão Escolar Paulistana
Local: Uninove Vergueiro – Rua Vergueiro, 235/249 – Liberdade.
Data: 19 de março
Horário: 7h30 às 16h30

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Três crianças estão pintando uma faixa. Atrás dela há uma mulher orientando elas.
Fotografia mostra parte do rosto de duas pessoas que estão estudando atrás de uma mesa com livros e cadernos.
Montagem com três fotos. A da esquerda mostra uma mulher negra com a mãe no cabelo, que está preso. No meio vemos um homem negro com braços cruzados. Na esquerda há uma mulher negra de cabelo solto e mão no queixo.

Projeto Pérola Negra leva maquiagem, produção e fotos profissionais à comunidade escolar negra

Publicado em: 22/09/2023 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de um homem negro sorrindo de braços cruzados na frente de uma lousa com equações matemáticas.

SME divulga resultados definitivos de provas práticas e avaliação de títulos para concurso público

Publicado em: 21/09/2023 3h27 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com cartaz de divulgação da 20ª Semana de Alfabetização do MOVA-SP 2023 - Combatendo Preconceito para Transformação Social

SME realiza a 20ª Semana de Alfabetização do MOVA-SP

Publicado em: 21/09/2023 12h17 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.383