Notícias

Educação promove o primeiro Foro de Debate da Supervisão Escolar Paulistana

Ação promove debate sobre os fazeres e responsabilidades da Supervisão Escolar na cidade de São Paulo.

Publicado em: 18/03/2019 16h29 | Atualizado em: 30/11/2020
Foro_Supervisao_2019_740x430.jpg

Nesta terça, 19 de março, das 7h30 às 16h30, a Secretaria Municipal de Educação da Cidade de São Paulo (SME) realiza na Uninove Vergueiro o “I Foro de Debate da Supervisão Escolar Paulistana”.

Com o objetivo de qualificar as rotinas e práticas educativas na perspectiva de uma Educação para a Equidade, Inclusão e Integralidade e colaborar com a efetivação do Currículo da Cidade, o evento reúne cerca de 450 supervisores que atuam na Rede Municipal Ensino (RME) para um debate sobre os fazeres e responsabilidades da Supervisão Escolar na cidade de São Paulo.

O evento representa a continuidade da proposta formativa para os Supervisores da Rede, iniciada pela SME em 2018. Entre março e setembro do ano passado, foram realizados seis encontros abertos a todos os Supervisores da RME. Coordenadas pelas Assessoras Mônica Pinazza e Meire Festa, essas ações promoveram discussões e reflexões sobre o papel da ação supervisora nas Unidades Educacionais, baseado em um olhar integrador em relação a todas as etapas da Educação Básica na RME.

O encontro terá como tema central, no período matutino, “O olhar crítico do(a) Educador(a) em face às questões histórico-políticas contemporâneas” e contará com as participações da Profa. Dra. Flávia Schilling, da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP) e da Profa. Dra. Márcia Aparecida Jacomini, da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). No período vespertino, os supervisores participarão de quatro mesas redondas: “A política de conveniamento, as unidades parceiras e os compromissos da supervisão escolar”, “A supervisão escolar com a escola: o suporte às unidades educacionais no fortalecimento do projeto político pedagógico”, “Relações de poder e humanização da rede: o profissionalismo, os conflitos e as mediações nos contextos de trabalho” e “As questões identitárias da supervisão escolar: o que representa ser supervisor/a escolar na Rede Municipal de São Paulo?”.

Serviço

I Foro de Debate da Supervisão Escolar Paulistana
Local: Uninove Vergueiro – Rua Vergueiro, 235/249 – Liberdade.
Data: 19 de março
Horário: 7h30 às 16h30

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.212