Notícias

Educação Integral cresce 43% em São Paulo

Evento discutiu programas e projetos voltados ao Ensino Integral; evento contempla o plano de metas da cidade (2017-2020)

Publicado em: 06/08/2019 18h35 | Atualizado em: 30/11/2020

seminarioedintegralprincipal_740x430.jpg

A Rede Municipal de Ensino de São Paulo ganhou em 2016 o Programa São Paulo Integral. No início, pouco mais de 13 mil estudantes, de 71 Escolas Municipais participavam do projeto. Os constantes investimentos realizados pela Secretaria Municipal de Educação (SME) permitiram a ampliação do Programa, atingindo em 2019 cerca de 18 mil alunos e 146 Escolas beneficiadas. Entre 2018 e 2019, houve aumento de 43%, passando de 102 Escolas para 146 unidades.

seminarioedintegral3_740x430.jpg

Para aprimorar a experiência vivida nas Escolas e formular políticas públicas voltadas ao tema, a SME realizou nesta terça-feira (06), na Uninove, o IV Seminário de Educação Integral, cujo tema escolhido para esta edição foi “Por uma abordagem integradora transformando espaços em territórios do saber como projeto compartilhado”. O secretário municipal de Educação, Bruno Caetano, participou da abertura das discussões.

O evento contempla o plano de metas da cidade (2017-2020) e durante todo o dia, cerca de 500 profissionais, entre diretores, coordenadores pedagógicos e professores das 13 Diretorias Regionais de Educação (DREs) estiveram reunidos para discutirem suas experiências pedagógicas e trocarem experiência para as atividades desenvolvidas nas Escolas.

seminarioedintegral_740x430.jpg

“Temos um grande desafio, que é ampliar o total de estudantes matriculados no Ensino Integral. Desde o seu lançamento, o Programa São Paulo Integral obteve bons resultados, num rápido crescimento. Nossa proposta é aumentar o acesso nos diversos pontos da cidade”, destacou Bruno Caetano.

A abertura contou com apresentações culturais do Slam Azevedo, do Coral Sabiá e do Projeto de Balé – educando através da dança.

seminarioedintegral2_740x430.jpg

Confira mais imagens do evento neste link.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de estudantes da Imprensa Jovem realizando uma entrevista ao ar livre. Em primeiro plano, uma estudante segura um microfone próximo a outra estudante, que está de costas. Ao fundo, outro estudante registra a atividade com uma câmera fotográfica. Os jovens usam coletes laranja e azul, identificados como integrantes da Imprensa Jovem.

Imprensa Jovem faz cobertura da Bienal do Livro 

Publicado em: 04/09/2026 6h06 - em Educomunicação

Encontro Entrenós

Programa EntreNós reúne diretores para discutir clima e convivência escolar 

Publicado em: 04/09/2026 5h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Profissionais da Rede Municipal podem participar da construção da Política de Formação

Profissionais da Rede Municipal podem participar da construção da Política de Formação

Publicado em: 04/09/2026 1h37 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Mulher negra, de cabelos longos e pretos, usando um vestido vermelho e sorrindo enquanto segura, com as duas mãos, a honraria recebida pelo Prêmio Intelectualidade Amefricana. Ao fundo, aparecem bandeiras de diferentes países e uma bandeira azul.

Pesquisa rende Prêmio Intelectualidade Amefricana a diretora da Rede Municipal 

Publicado em: 04/09/2026 12h35 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um auditório repleto de pessoas assistindo a uma palestra com 4 pessoas no palco e um telõa com 3 fotografias de pessoas do lado esquerdo.

SME realiza Jornada de Educação Bilíngue de Surdos

Publicado em: 04/09/2026 12h21 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.696