Notícias

Educação de São Paulo segue o planejamento para atendimento dos estudantes em 2021

A volta às atividades dos professores acontecerá remotamente no dia 01/02.

Publicado em: 29/01/2021 12h44 | Atualizado em: 29/01/2021

A Secretaria Municipal de Educação aguarda o resultado de ação jurídica do estado e mantém o planejamento com os professores do dia 1º ao dia 12 de fevereiro, conforme publicado no Diário Oficial e em consonância com a Saúde. Essas primeiras duas semanas serão utilizadas para preparar os profissionais da educação municipal para o início do ano letivo. Para isso, já na segunda-feira (01), de maneira remota, cerca de 60 mil professores iniciam a organização pedagógica, juntamente com as equipes gestoras das unidades de ensino.

Foto Fachada Ceu Parque Novo Mundo

O investimento de R$ 1,7 bilhão, realizado em 2020, garante escolas equipadas, com reparos estruturais e seguindo os protocolos sanitários para receber os alunos e professores.
Os alunos que optarem pelo ensino remoto também contarão com um ambiente digital preparado para o acompanhamento das aulas com professores dedicados para este modelo.
A pasta está atuando em ações de acolhimento e diálogo com pais e familiares, como a aplicação de uma pesquisa online que está ouvindo os responsáveis sobre a intenção de retorno às aulas para auxiliar na logística de retorno por escola.

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.212