Notícias

Educação de São Paulo investe R$32,9 milhões na atualização do acervo de livros

Secretaria Municipal de Educação irá entregar 1,7 milhão de exemplares para 424 mil estudantes da rede

Publicado em: 29/10/2019 15h28 | Atualizado em: 06/08/2021
Garota segurando o livro "O Escaravelho do Diabo" e ao fundo uma prateleira de livros

A Prefeitura de São Paulo está investindo R$32,9 milhões para atualizar o acervo de livros das unidades escolares e do Programa Minha Biblioteca. O investimento irá entregar 1,7 milhão de exemplares de livros de literatura nas escolas e na entrega direta de exemplares para os alunos em 2019. Ao todo o projeto já distribuiu 3 milhões de livro desde 2018, quando foi implementado.

Pela primeira vez na história, a Secretaria Municipal está investindo em livros de literatura para todo o público atendido pela Pasta; alunos do Infantil até os adultos que voltaram a estudar nos CIEJAS terão livros que respeitam o aprendizado de cada faixa etária.

O processo de aquisição foi iniciado em abril. Participaram do certame 393 editoras com mais de 6.000 títulos. Para a seleção dos títulos uma banca formada por 150 pessoas analisou os exemplares e chegaram a uma lista com 1241 títulos de 265 editoras diferentes.

“Estamos investindo para que toda a rede tenha acesso garantido aos livros. Assim, formamos mais e melhor nossos estudantes”, garante o secretário Bruno Caetano. A entrega dos livros será iniciada em outubro deste ano em datas que serão definidas pela Secretaria de Educação em conjunto com as unidades de ensino.

Minha biblioteca
O Programa Minha Biblioteca tem uma novidade este ano, os livros agora também serão entregues para os alunos da Educação Infantil, 120 títulos foram selecionados para que os pais ajudem a incentivar os filhos com o hábito da leitura.

O objetivo do projeto é promover o acesso e fomentar o hábito da leitura dos estudantes da rede municipal, por meio da entrega de livros infantis e infanto-juvenis que serão levados para fora das unidades de ensino.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem dividida em 3 retângulos, cada um com imagens que fazem alusão à símbolos indígenas
Foto de um adulto, com camiseta do Fab Lab, escrevendo em uma lousa branca, crianças acompanhando , tanto em pé, ao lado da lousa, como sentados.

Rede Fab Lab Livre SP abre agenda de oficinas para estudantes e professores da Rede Municipal

Publicado em: 22/02/2024 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de uma Menina Pintando Com Tinta
Fotografia de jovens em frente ao computador.

CEU São Mateus vai receber campeonatos de Free Fire e EA Sports FC 24

Publicado em: 21/02/2024 10h39 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.426