Notícias

Educação contra o racismo: secretarias de Educação e de Relações Internacionais promovem webinário sobre igualdade de gênero e de raça 

Evento online será direcionado às professoras da rede pública municipal, com foco no debate sobre o racismo dentro das escolas 

Publicado em: 04/03/2021 16h23 | Atualizado em: 04/03/2021

imagem de divulgação do Webnário #InspireMulheres: Experiências Femininas que Transformam o Mundo” em 9 de março, às 18h.Em parceria inédita, as secretarias municipais de Educação e de Relações Internacionais juntamente com a ONU Mulheres, promovem  o webinário  “#InspireMulheres: Experiências Femininas que Transformam o Mundo”, no dia 9 de março, às 18 horas.

Com mediação da Secretária de Relações Internacionais, Marta Suplicy, o evento online conta com a presença de Rosiska Darcy de Oliveira, feminista, jornalista e membro da Academia Brasileira de Letras; e de Mafoane Odara, psicólogaativista e especialista nas questões relacionadas aos direitos humanos, redução de desigualdade de gênero e raça no mundo corporativo e setor público.

A atividade também terá a participação da estudante de ensino médio Ayla Júlia, 15 anos, jovem embaixadora do Inspiring Girls Brasil, participante do Programa Imprensa Jovem, campeã da categoria Ensino Fundamental II do Slam Interescolar 2020, representando a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Anna Silveira Pedreira e fundadora do ViElas – coletivo que busca potencializar vozes de meninas periféricas.

Quem deve assistir

webinário é direcionado principalmente para os professores e professoras da rede pública municipal, mas todxs podem acompanhar a conversa sobre o racismo dentro das escolas. O evento marca o início de uma série de debates produzidos pela Secretaria Municipal de Relações Internacionais sobre o tema, que resultará num Congresso Internacional em Combate ao Racismo no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra.

O evento será transmitido pelas redes sociais das Secretarias Municiais de Relações Internacionais e de Educação. Interessados podem se inscrever por meio do formulário

 

Serviço – Webinário “#InspireMulheres: Experiências Femininas que Transformam o Mundo”

Data: 9 de março

Horário: 18 horas

Transmissão:

Facebook da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo

Facebook da Secretaria Municipal de Relações Internacionais

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fachada Sme Site

SINDSEP e APROFEM anunciam encerramento da greve

Publicado em: 15/05/2026 10h19 - em Secretaria Municipal de Educação

foto de uma mulher atrás de uma mesa com computador e papéis

SME faz nova convocação de Auxiliar Técnico de Educação para escolha de vagas

Publicado em: 15/05/2026 6h46 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (3)

SME lança edital de seleção pública de projeto de gestão documental 

Publicado em: 15/05/2026 4h59 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (4)

SME lança projeto com o maestro João Carlos Martins em 27 escolas municipais 

Publicado em: 15/05/2026 3h21 - em Secretaria Municipal de Educação

Silvio Caldas

EMEI Compositor Silvio Caldas promove plantio de árvores com crianças no Jardim Celeste

Publicado em: 15/05/2026 12h09 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.659