Notícias

Editais de Credenciamento – Programa de Iniciação Artística e Programa Vocacional

Inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 17 de janeiro

Publicado em: 15/01/2019 14h23 | Atualizado em: 30/11/2020

VOCACION_PIA_740X430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Cultura comunicam a abertura, até 17 de janeiro, das inscrições para credenciamento de profissionais interessados em trabalhar no Programa de Iniciação Artística (PIÁ) e no Programa Vocacional.

Esses editais são destinados a interessados em prestar serviços como artista educador, artista articulador regional, artista articulador de área e coordenador artístico- pedagógico dos Programas de Iniciação Artística (PIÁ) e Programa Vocacional da Supervisão de Formação Cultural, nas linguagens de artes visuais, dança, literatura, música e teatro, para atuarem em Bibliotecas, Centros Culturais, Casas de Cultura, Teatros Distritais e Centros Educacionais Unificados (CEUs). O valor da remuneração é de R$ 50,00 por hora efetivamente trabalhada, com carga horária de até 65 horas por mês.

Os interessados em participar devem realizar inscrição online na Plataforma IGSIS-CAPAC, acessível pelo endereço www.editaisformacaosmc.wixsite.com/2019 no período de 19 de dezembro de 2018 até às 17h do dia 17 de janeiro de 2019.

Saiba mais informações acessando os editais completos:

Programa de Iniciação Artística (PIÁ)

Programa Vocacional



Sobre os Programas

O PiÁ – Programa de Iniciação Artística, programa vigente desde 2008, atende alunos de 5 a 14 anos e proporciona a convivência das crianças e adolescentes com artes integradas, artes visuais, música, teatro, dança e literatura por meio da experiência e troca com os artistas educadores, que estimulam a ludicidade das atividades e o fazer artístico promovendo a formação criativa e cidadã da criança participante deste programa.

O Vocacional é um programa de formação voltado para pessoas maiores de 14 anos e estimula a atividade artística nas linguagens de artes visuais, dança, literatura, música e teatro.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fachada do CEU Água Azul com uma escadaria

O que fazer no feriado? CEUs têm programação gratuita em todas as regiões de SP

Publicado em: 02/04/2026 5h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma criança com um livro nas mãos. Ela olha para o lado e ao redor dela há brinquedos em madeira.
Imagem com fundo rosa escuro e branco e o texto
Imagem de uma criança pequena sentada à mesa, concentrada enquanto escreve ou desenha em uma folha de papel. Ao lado, uma mulher observa atentamente e oferece apoio, com expressão de cuidado e orientação. Ao fundo, outras pessoas aparecem desfocadas, sugerindo um ambiente escolar. A cena transmite um momento de aprendizagem e acompanhamento individual.

São Paulo avança na alfabetização e supera meta do MEC 

Publicado em: 01/04/2026 6h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de um evento em ambiente interno, com duas mulheres sentadas em poltronas à frente de uma plateia. Uma delas fala ao microfone enquanto gesticula, e a outra escuta atentamente. Ao fundo, há uma projeção em tela com informações sobre alfabetização, incluindo texto institucional e a foto de uma mulher. Na frente das palestrantes, há pequenas mesas com copos e jarros de água. O público está sentado, de costas para a câmera, acompanhando a apresentação.

SME institui grupo de trabalho para fortalecer a política de alfabetização na rede municipal 

Publicado em: 01/04/2026 5h16 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.641