Notícias

Driblando a Tuberculose

Projeto procura combater a doença unindo o esporte e mobilizações sociais e integrando o aluno como protagonista.

Publicado em: 30/12/2015 10h54 | Atualizado em: 30/11/2020
driblando_tuberculose_740_x_430.jpg

O projeto “Driblando a tuberculose” busca combater a doença e o estigma a ela associado, unindo o esporte e a mobilização social na criação de uma estratégia em que informações e mensagens sobre a tuberculose são comunicadas de forma efetiva. O Projeto foi lançado e implantando em 2014 na Cidade de São Paulo, sendo uma atividade intersetorial, entre programas de controle da tuberculose e Diretorias Regionais de Educação.

“Driblando a Tuberculose” propõe organizar agendas conjuntas (saúde e educação) para envolver e sensibilizar as escolas sobre a tuberculose, tornando os alunos protagonistas na divulgação e ampliação da informação sobre a doença. Na região da Freguesia do Ó, das muitas atividades surgidas, o RAP da TUBERCULOSE ganhou destaque, produzido por alunos da 7º série, coordenado pela prof. Irenice, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Caira Alayde Alvarenga Medea.

Confira o RAP da Tuberculose clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Inscrições abertas para o Câmara Mirim 2016

Inscrições abertas para o Câmara Mirim 2016

Publicado em: 11/04/2016 3h50 - em Secretaria Municipal de Educação

Domingueira Sertaneja no CEU Casa Blanca

Domingueira Sertaneja no CEU Casa Blanca

Publicado em: 11/04/2016 3h03 - em CEU e COCEU

SME promove o curso Histórias de vida e identidade negra

SME promove o curso Histórias de vida e identidade negra

Publicado em: 11/04/2016 2h52 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Construção de Práticas Educativas que considerem as Diferentes Culturas e as Relações Sociais
A Importância da Escrita: Necessidade Social e Manifestação Artística

A Importância da Escrita: Necessidade Social e Manifestação Artística

Publicado em: 11/04/2016 2h48 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

1 1.379 1.380 1.381 1.382 1.383 1.561