Notícias

A Importância da Escrita: Necessidade Social e Manifestação Artística

Como ampliar um repertório de leituras e de estratégias pedagógicas envolvendo a produção de textos de professores e alunos.

Publicado em: 11/04/2016 14h48 | Atualizado em: 30/11/2020

escrita_drecl_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Campo Limpo comunica a realização do curso ‘’ A Importância da Escrita: Necessidade Social e Manifestação Artística – Projeto de Valorização do Educador e Melhoria da Qualidade de Ensino – PROVE’’, publicado no Diário Oficial da Cidade do dia 9 de abril. O curso objetiva observar e praticar o exercício da escrita em suas dimensões sociais e culturais, buscando desenvolver habilidades próprias da ação de escrever e estimular este ato como forma de expressão individual e coletiva nas relações de seu autor com o mundo, além de promover discussões sobre a adequação e a elaboração de exercícios e sequências didáticas a serem aplicadas em sala de aula e incentivar a produção textual dos professores e seus alunos.

Podem se inscrever: Agente de Apoio, Agente Escolar, Assessor Técnico Educacional, Assistente Técnico de Educação I, Assistente de Diretor de Escola, Assistente Técnico Administrativo, Auxiliar Administrativo de Ensino, Auxiliar de Desenvolvimento Infantil, Auxiliar Técnico de Educação, Coordenador Pedagógico, Diretor de Escola, Professor de Educação Infantil, Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professor de Ensino Fundamental II e Médio, Secretário de Escola, Supervisor Escolar, preferencialmente lotados nas escolas envolvidas no PROVE 2016.

Dias: 29/04, 27/05, 24/06, 29/07, 26/08, 30/09 e 28/10/2016 (terças-feiras) – 16h as 19h
Local: EMEF Mário Marques Oliveira – R. Marcelino Coelho, 297 – Jd. Ângela,

As inscrições deverão ser realizadas através deste link. – Total de 30 vagas.

Clique aqui e confira a publicação oficial.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Diálogos Em Rede

Diálogos com a Rede debate equidade no cotidiano da Educação Infantil

Publicado em: 29/04/2026 5h50 - em Secretaria Municipal de Educação

Orientação Pedagógica Adolescências

SME faz pré-lançamento da Orientação Pedagógica Aprender e Ensinar nas Adolescências 

Publicado em: 29/04/2026 5h40 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma turma de meninas com suas saias rodadas de chita colorida na quadra da escola.

Dia da Dança: Manifestações culturais enriquecem aprendizagem de estudantes de escola do Capão Redondo

Publicado em: 29/04/2026 5h25 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Inteligência Artificial Matemática

Projeto com uso de inteligência artificial fortalece aprendizagem em Matemática na rede municipal 

Publicado em: 29/04/2026 1h18 - em Secretaria Municipal de Educação

Natação (1)

Estudantes da rede pública de São Paulo terão aulas de natação com Thiago Pereira

Publicado em: 28/04/2026 2h29 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.651