Notícias

Driblando a Tuberculose

Projeto procura combater a doença unindo o esporte e mobilizações sociais e integrando o aluno como protagonista.

Publicado em: 30/12/2015 10h54 | Atualizado em: 30/11/2020
driblando_tuberculose_740_x_430.jpg

O projeto “Driblando a tuberculose” busca combater a doença e o estigma a ela associado, unindo o esporte e a mobilização social na criação de uma estratégia em que informações e mensagens sobre a tuberculose são comunicadas de forma efetiva. O Projeto foi lançado e implantando em 2014 na Cidade de São Paulo, sendo uma atividade intersetorial, entre programas de controle da tuberculose e Diretorias Regionais de Educação.

“Driblando a Tuberculose” propõe organizar agendas conjuntas (saúde e educação) para envolver e sensibilizar as escolas sobre a tuberculose, tornando os alunos protagonistas na divulgação e ampliação da informação sobre a doença. Na região da Freguesia do Ó, das muitas atividades surgidas, o RAP da TUBERCULOSE ganhou destaque, produzido por alunos da 7º série, coordenado pela prof. Irenice, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Caira Alayde Alvarenga Medea.

Confira o RAP da Tuberculose clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Auditório com crianças sentadas. No palco do auditório, Estevan está em pé, com camisa laranja e calça petra, segurando o microfone, ministrando o workshop

CEU Vila do Sol recebe workshop para imprensa jovem

Publicado em: 18/06/2025 6h29 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Estudantes Em Uma Sala De Reunião Na Folha De S. Paulo
Cop30 Site

“Olho na COP 30” convida escolas a promoverem reflexões sobre justiça climática

Publicado em: 18/06/2025 3h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Divulgação: arquivo CEU Alvarenga

CEU Alvarenga oferece aulas de Yoga para a população de todas as idades

Publicado em: 18/06/2025 3h09 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

Imagem com um homem de terno em uma cadeira de um estúdio de televisão

Intercâmbio entre estudantes de São Paulo e Minas Gerais promove troca de experiências sobre educomunicação

Publicado em: 18/06/2025 1h46 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

«1 2 3 1.529