Notícias

DRE-PJ recebe Reunião de Formação e Organização Geral do Recreio nas Férias

Estiveram presentes aproximadamente 95 participantes, entre agentes recreativos, gestores dos CEUs e coordenadores de polo

Publicado em: 07/07/2017 14h27 | Atualizado em: 30/11/2020
reuniao_organizacao_Recreio_740_x_430.jpg

No último dia 4 de julho, no Auditório da Diretoria Regional de Educação Pirituba/ Jaraguá, ocorreu a Reunião de Formação e Organização Geral do Recreio nas Férias, edição de julho de 2017.

A proposta do Recreio nas Férias é oferecer aos participantes, além de uma grande variedade de atividades esportivas, recreativas, de lazer e culturais, atividades que busquem a valorização do respeito, do companheirismo e que estimulem a participação das famílias e do voluntariado na comunidade.

O público alvo são crianças e jovens de 4 a 14 anos de todas as regiões da cidade de São Paulo, matriculadas ou não na rede pública de ensino.

A Diretora do DICEU (Divisão dos CEUs e da Educação Integral), Viviane Faulstich Arbex, iniciou a reunião apresentando os coordenadores e responsáveis pelos polos (CEUs e CECI) e, logo em seguida, a equipe do setor DICEU desta Diretoria Regional.

Vanessa Bolani Pareja, que está à frente do Recreio nas Férias no setor, deu continuidade à reunião com os informes gerais, o horário de trabalho, cronograma das atividades e detalhou as atribuições dos agentes de recreação, oficineiros e coordenadores de polo.

Aproximadamente 95 participantes estiveram presentes, entre agentes de recreação, gestores do CEU (Centro Educacional Unificado) e do DICEU.

Foi entregue para cada participante a pauta da reunião e um material de apoio com sugestões de brincadeiras e um breve descritivo de cada atividade que poderá ser desenvolvida com as crianças, como, por exemplo, telefone sem fio, mestre mandou, amarelinha, lenço atrás – corre cotia, mímica, entre outras.

Durante todo o encontro foi reforçado, pelas palestrantes, que os agentes de recreação devem valorizar o trabalho em equipe, a colaboração e trabalhar a ludicidade em todas as atividades.

Para encerrar o encontro, os coordenadores e coordenadoras de polos realizaram uma dinâmica com os demais participantes para desenvolver o foco, o companheirismo e o trabalho em equipe.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

fotografia mostra parte de um rosto feminino com foco na boca em movimento de fala

SME oferece curso voltado à saúde vocal para os educadores da Rede Municipal

Publicado em: 11/04/2024 5h25 - em Secretaria Municipal de Educação

Professora Lívia e várias crianças andando de motoca na Praça da república.
Alunos de Dança Cigana do CEU Formosa posam para foto

CEU Formosa promove aulas gratuitas de dança cigana para comunidade

Publicado em: 11/04/2024 4h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Alunas do CEU Parelheiros participam de aula de Afromix. No palco as professoras conduzem a aula.

CEUs oferecem aulas de dança do Afromix em sua programação

Publicado em: 11/04/2024 11h51 - em Secretaria Municipal de Educação

Dengue Vacina

Estudantes da Rede Municipal de São Paulo poderão se vacinar contra a dengue

Publicado em: 10/04/2024 6h49 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.438