DRE-PJ recebe Reunião de Formação e Organização Geral do Recreio nas Férias

Estiveram presentes aproximadamente 95 participantes, entre agentes recreativos, gestores dos CEUs e coordenadores de polo

Publicado em: 07/07/2017 14h27 | Atualizado em: 30/11/2020
reuniao_organizacao_Recreio_740_x_430.jpg

No último dia 4 de julho, no Auditório da Diretoria Regional de Educação Pirituba/ Jaraguá, ocorreu a Reunião de Formação e Organização Geral do Recreio nas Férias, edição de julho de 2017.

A proposta do Recreio nas Férias é oferecer aos participantes, além de uma grande variedade de atividades esportivas, recreativas, de lazer e culturais, atividades que busquem a valorização do respeito, do companheirismo e que estimulem a participação das famílias e do voluntariado na comunidade.

O público alvo são crianças e jovens de 4 a 14 anos de todas as regiões da cidade de São Paulo, matriculadas ou não na rede pública de ensino.

A Diretora do DICEU (Divisão dos CEUs e da Educação Integral), Viviane Faulstich Arbex, iniciou a reunião apresentando os coordenadores e responsáveis pelos polos (CEUs e CECI) e, logo em seguida, a equipe do setor DICEU desta Diretoria Regional.

Vanessa Bolani Pareja, que está à frente do Recreio nas Férias no setor, deu continuidade à reunião com os informes gerais, o horário de trabalho, cronograma das atividades e detalhou as atribuições dos agentes de recreação, oficineiros e coordenadores de polo.

Aproximadamente 95 participantes estiveram presentes, entre agentes de recreação, gestores do CEU (Centro Educacional Unificado) e do DICEU.

Foi entregue para cada participante a pauta da reunião e um material de apoio com sugestões de brincadeiras e um breve descritivo de cada atividade que poderá ser desenvolvida com as crianças, como, por exemplo, telefone sem fio, mestre mandou, amarelinha, lenço atrás – corre cotia, mímica, entre outras.

Durante todo o encontro foi reforçado, pelas palestrantes, que os agentes de recreação devem valorizar o trabalho em equipe, a colaboração e trabalhar a ludicidade em todas as atividades.

Para encerrar o encontro, os coordenadores e coordenadoras de polos realizaram uma dinâmica com os demais participantes para desenvolver o foco, o companheirismo e o trabalho em equipe.